Limeira

Cônsul da China visita Fazenda Quilombo em Limeira


A Fazenda Quilombo, patrimônio histórico de Limeira, fundada há 124 anos, recebeu a visita do cônsul-geral adjunto da China, Cheng Bao Xiang, no domingo, 31 de janeiro. O assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan, e o diretor de Turismo, Florisvaldo Moura, também participaram do encontro. A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da fazenda e o trabalho na produção de café.

Os visitantes também assistiram a uma palestra sobre a história do café e sua chegada ao Brasil. A apresentação foi realizada pelo historiador Melque Ferreira, da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. Raphael de Araújo Ribeiro, um dos proprietários da fazenda, destacou a importância da visita. “Estamos de portas abertas para que os visitantes possam conhecer um pouco da história da fazenda”, frisou.

Hadich recebe visita de cônsul e estreita relação com a China

O prefeito Paulo Hadich recebeu no último domingo, 31 de janeiro, a visita do cônsul geral adjunto da China no Brasil, Cheng Bao Xiang. O encontro ocorreu no Parque Cidade e serviu especialmente para estreitar as relações entre Limeira e o país asiático e para comemorar o ano novo chinês.

De acordo com Hadich, a aproximação entre o Brasil e a China é bastante importante, já que a China é hoje o maior mercado econômico do mundo. No início do governo, em maio de 2013, o prefeito visitou a cidade chinesa Ganzhou, localizada ao sul da Província de Jiangxi, e assinou decreto que tornou a cidade irmã de Limeira.

Na ocasião, o prefeito manifestou o interesse em intensificar os negócios entre Limeira e sua nova cidade-irmã, principalmente na área tecnológica. “Tivemos a oportunidade de estreitar essa relação, já que para os chineses primeiro é preciso estabelecer uma relação de confiança. Por isso, é uma felicidade receber a visita do cônsul”, afirmou.

Conforme Hadich, os países fazem parte do chamado Bric, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China e que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento. “São países que tem um potencial para o futuro. A China é mais pujante e hoje é o grande motor econômico do planeta. Temos muito a aprender com eles, principalmente nas áreas de inovação e planejamento”, declarou.

O prefeito destacou ainda os investimentos para o fomento da economia de Limeira, como a implantação da Incubadora de Ciência,Tecnologia e Inovação, a criação do Parque Tecnológico e, ainda neste semestre, o lançamento de um distrito industrial com foco na tecnologia.

Para o cônsul, que veio pela segunda vez a Limeira, a primeira em missão oficial, a visita é motivo de alegria. “Hoje, China e Brasil são parceiros no Bric e isso eleva o potencial de amizade e parcerias comerciais”, disse. Cheng Bao Xiang falou dos investimentos chineses no Brasil nos últimos anos e que vêm sendo acelerados, mas pediu para que estes processos avancem de forma bilateral.

O cônsul elogiou ainda as comemorações do ano novo chinês. “É uma grande oportunidade para que os limeirenses conheçam as tradições de 4.000 anos da China. Acredito que a relação entre os dois países só tende a crescer.”

 

 

Prefeitura Municipal de Limeira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br