Construção da pista de skate na Pauliceia está na fase final

Pista será a maior da cidade, com 1.904 metros quadrados

 

 

Localizada entre as ruas Jaçanã Altair Guerrini e Dona Idalina, a pista de skate do bairro Pauliceia está na fase final, com 90% da obra concluída. Realizada pela Prefeitura, a pista será a maior da cidade, com 1.904 metros quadrados, feita em concreto armado e acabamento de piso alisado. A empresa responsável pelos serviços é MG Empreiteira e Construtora Ltda, e o investimento municipal é de R$ 518 mil. A partir de 2020, o skate passará a ser considerada modalidade olímpica.

 

A compactação do solo da pista já foi concluída, além da regularização dos níveis, seguindo as etapas do projeto. A base (concreto de lastro) foi executada e foram instaladas telas de aço, antes da camada final, para dar mais resistência ao concreto. São realizados agora os serviços de acabamento no piso. Em alguns trechos da pista, o serviço é feito de forma manual, e em outros é utilizada uma desempenadeira mecânica.

 

O espaço já recebeu também oito postes para iluminação e é o cabeamento elétrico para a instalação das luminárias. A pista ainda receberá paisagismo, com o plantio de 311 metros quadrados de grama.

 

Seguindo um design moderno, a pista atenderá as modalidades street, com obstáculos de rua, vertical, bowl e banks. A construção da pista da skate no bairro Pauliceia foi aprovada no Orçamento Participativo e atende uma solicitação da Casa do Hip Hop, que desenvolveu a ideia e realiza projetos sociais na região do bairro, além de aulas de skate. O conceito diferenciado permite que a pista seja utilizada por profissionais e iniciantes, já que abriga diversas modalidades.

 

Piracicaba também possui pistas de skate nos bairros Santa Teresinha, Piracicamirim, Parque dos Eucaliptos, Jupiá, Cecap e no Parque do Trabalhador Antonio Geraldin.

 


Fotos: Justino Lucente/CCS

Comentários