Política RMC

Conselho de Ética da Câmara de Americana protocola abertura de processo de apuração


O vereador Rafael Macris (PSDB), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Americana, protocolou nesta quarta-feira (15) na secretaria da Casa o termo de abertura de processo de apuração dos fatos narrados em matéria jornalística publicada pelo jornal O Liberal, em edição de 07 de fevereiro deste ano, relativos ao vereador Marschelo Meche (PSDB).

 

No termo, o conselho cita que a matéria relata que Meche teria nomeado assessora parlamentar em cargo que seria ocupado, em verdade, por seu filho. “Segundo a referida matéria, a nomeação teria ocorrido com o objetivo de contornar um entrave legal à nomeação do próprio filho, que já ocupa função pública junto ao governo do estado de São Paulo”, expõe Macris.

 

“A ação pode, em tese, configurar afronta ao decoro parlamentar, com o cometimento de violação ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Americana, a Resolução 277 de 19 de dezembro de 2000, além de atentar aos princípios norteadores da administração, em especial a moralidade e a legalidade”, acrescenta o parlamentar.

 

No termo, o Conselho de Ética pede a notificação do vereador Marschelo Meche para que constitua advogado para o acompanhamento de todos os atos. O processo será analisado pelo conselho, que tem como membros, além do presidente Rafael Macris, os vereadores Juninho Dias (PMDB) e Luiz da Rodaben (PP).

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br