Conselheiros de Saúde farão curso de capacitação em Nova Odessa

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, se reuniu na manhã de ontem segunda-feira, dia 19, com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Raugust para discutir ações voltadas para melhoria do atendimento aos pacientes. Durante o encontro eles falaram sobre uma capacitação que conselheiros farão no dia 30 deste mês no auditório da Prefeitura.

 

“Tenho buscado em minha gestão estreitar o relacionamento não apenas com os funcionários e pacientes da rede básica de saúde, mas também com entidades que nos auxiliam”, disse o secretário. “O Conselho de Saúde tem papel fundamental em nosso projeto de melhoria nos serviços e reuniões como esta são de extrema importância para que possamos discutir as ações que estão sendo implementadas”, continuou.

 

Durante o encontro foi discutida a capacitação que os conselheiros participarão no final de junho. “Este curso, que será ministrado pela Faculdade Mackenzie, é muito importante pois os conselheiros terão mais informações técnicas e jurídicas sobre o trabalho que desempenham. Com o conhecimento, poderemos executar ainda melhor o nosso papel”, afirmou o presidente do Conselho.

 

“Acredito que os conselheiros poderão atuar de forma mais eficiente e ajudar a melhorar os serviços prestados”, continuou.

 

Além da capacitação, durante o encontro Cocato conversou com o presidente do Conselho sobre visitas programadas dos conselheiros à rede pública de saúde. “Os conselheiros farão um cronograma para visitação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), pronto socorro e Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, Caps e Vigilância em Saúde. Desta maneira, estarão mais próximos dos pacientes e dos funcionários, fiscalizando a rede pública e nos ajudando a oferecer um serviço melhor”, disse.

 

Para Carlos Raugust, a iniciativa permitirá aos conselheiros entender melhor os anseios dos pacientes e, assim, cobrar a Administração. “Nosso intuito é ajudar a ter uma saúde de mais qualidade, com mais conforto aos pacientes. A reunião com o secretário foi muito produtiva e tenho certeza que teremos bons resultados”, finalizou.