28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Conheça o primeiro SUV da marca italiana Alfa Romeo

Compartilhe essa notícia!

Nasceu o primeiro SUV da Alfa Romeo, destinado a proporcionar sensações ao volante, performances notáveis e estilo desportivo. Pela primeira vez em mais de cem anos de história, estes inconfundíveis elementos do”espírito Alfa” juntaram-se num “Sport Utility Vehicle”.

A Alfa Romeo decidiu surpreender o público com três novas versões – Stelvio, Stelvio Super e Stelvio Business, prontas para desfrutar as entusiásticas boas-vindas dos muitos fãs que já asseguraram o sucesso da exclusiva versão “First Edition”, lançada há algumas semanas nos mercados da região EMEA, e, ainda antes disso, da versão Quadrifoglio, apresentado em Los Angeles no mês de Novembro.

Performances excepcionais

Além do estilo inconfundível e do excelente comportamento dinâmico, o Alfa Romeo Stelvio revela todo o seu carácter através de dois potentes motores – o 2.0 Turbo de 280 cv a gasolina e o 2.2 Diesel de 210 cv – que expressam toda a personalidade desportiva típica de um SUV, proporcionando, mesmo ao mais exigente condutor, emoções únicas, especialmente em percursos mistos. Equipados com transmissão automática de 8 velocidades e sistema de tração integral Q4, pertencem a uma nova geração de motores de quatro cilindros integralmente em alumínio com veio de transmissão em fibra de carbono.

Os motores do Stelvio, inovadores e fiáveis, representam o máximo da tecnologia do Grupo, sendo construídos em Itália, nas fábricas de Termoli (gasolina) e de Pratola Serra (Diesel), em áreas especificamente atribuídas ao motores Alfa Romeo, com avançados processos e métodos que os colocam no topo da classe em termos de performances e economia de combustível.

O Stelvio 2.0 de 280 cv Turbo Gasolina é “best in class” em termos de aceleração, passando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A gama completa-se com novos motores que incluem o 2.0 Turbo Gasolina de 200 cv e o 2.2 Diesel de 180 cv, ambos com transmissão automática de 8 velocidades e tracção integral Q4, no caso do motor gasolina. O Diesel de 180 cv estará disponível com tracção traseira.

 

Já imaginou uma máquina dessa aqui no Brasil?

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!