Esportes RMC

Congresso Técnico define chaveamento dos 60º Jogos Regionais


Os 42 municípios participantes da 60ª edição dos Jogos Regionais conheceram seus primeiros adversários na Mini Olimpíada Caipira da 4ª Região Esportiva, que acontecerá de 20 a 30 de julho, em Americana. O chaveamento das modalidades e a programação geral foram definidos no Congresso Técnico realizado nesta tarde, 04/07, no Auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL).

 

Estiveram presentes no evento, representantes das cidades que disputarão a primeira (Araras, Atibaia, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Limeira, Paulínia e São José do Rio Pardo) e a segunda divisão (Americana, Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindoia, Amparo, Artur Nogueira, Bragança Paulista, Caconde, Cordeirópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Itapira, Itobi, Leme, Lindoia, Mococa, Mogi Guaçu, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracaia, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Vinhedo). Nesta manhã, 04/07, Casa Branca anunciou a desistência da disputa dos Jogos Regionais.

 

No Congresso Técnico foram sorteados os grupos das seguintes modalidades:   basquete, biribol, bocha, futebol, futsal, handebol, malha, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol. O atletismo, atletismo ACD (Atleta com Deficiência), capoeira, ciclismo, damas, ginástica artística e rítmica, judô, karate, natação, natação ACD (Atleta com Deficiência), taekwondo e xadrez requerem congressos específicos, e serão realizados antes das competições.

 

O diretor regional da Delegacia de Esportes de Campinas, Rodrigo Moreira, o representante da Prefeitura de Americana e secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, o secretário Municipal de Esportes, Edilson Bissoli, o chefe dos Jogos Regionais, Valdinei Donizetti, o assistente de chefia, Eduardo Darós, e o chefe do Comitê organizador, Abimael Valadares, entre outras autoridades, também participaram do evento.

 

“Americana está de portas abertas para realizar, mais uma vez, uma edição dos Jogos Regionais. Apesar das dificuldades financeiras, estamos dedicados para realizar um grande evento e receber todos os municípios com maestria”, frisou o secretário Municipal de Esportes.

 

Esperando sete mil atletas e com mais de mil jogos disputados durante 10 dias, Americana disponibilizará dois Complexo Poliesportivos, sete praças esportivas, seis campos de futebol, o Estádio Municipal Victório Scuro, Estádio Municipal Décio Vitta, além de parcerias com o Conjunto Poliesportivo do  Sesi, Flamengo Futebol Clube, Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso) e Colégio Objetivo durante os Jogos Regionais.

 

“Se não fosse Americana, não estaríamos realizando os Jogos Regionais. É um evento extremamente importante para o Estado de São Paulo. Agradeço a todos de Americana, que através do meu pedido e pela nossa amizade, estará realizando a 60ª edição”, destacou, Moreira.

 

 

Todas as informações (notícias, fotos, boletins, programação geral, locais de competições e alojamentos) sobre os 60º Jogos Regionais e detalhes do Congresso Técnico podem ser obtidas pelo site: www.jogosregionaisamericana.com.br ou www.facebook.com/JogosRegionaisAmericana.

 

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br