24Horas Tecnologia

Confira três fatores que fazem da nuvem uma tecnologia transformadora

A nuvem está emergindo como uma tecnologia transformadora por permitir que pequenas empresas acessem tecnologias que antes estavam disponíveis apenas para grandes organizações. Segundo a Pesquisa Global de Software de 2018: Gerenciamento de Software: Imperativo para a Segurança, Oportunidade de Negócios, da BSA|The Software Alliance, a nuvem está otimizando o uso de softwares ao disponibilizá-los e comercializá-los online.  Ainda de acordo com o estudo, o IDC estima que a tecnologia seja base para 22% dos softwares em todo o mundo.

“A nuvem oferece às empresas um potencial incomparável para impulsionar novas oportunidades digitais em toda a empresa”, explica o country manager da BSA| The Software Alliance, a principal defensora global do setor de software perante governos e no mercado internacional, Antonio Eduardo Mendes da Silva, conhecido no mercado como Pitanga.

O estudo da BSA aponta os três fatores que contribuíram para essa expansão:

 

A NUVEM É ECONÔMICA

Empresas de TI que fizeram de maneira bem-sucedida a transição para a nuvem têm em média 21% menos custos de TI do que as empresas do setor que continuam a operar grandes data centers e que hospedam a maioria de seus aplicativos no local. A nuvem evita caros investimentos necessários para atualizar e manter infraestruturas de hardware. As organizações também estão reduzindo seus custos porque a nuvem lhes dá a capacidade de pagar apenas pelos recursos de que necessitam, ao mesmo tempo em que obtém acesso à sua capacidade quase infinita de computação e armazenamento.

 

A NUVEM É FLEXÍVEL

A arquitetura da nuvem oferece flexibilidade sem precedentes, não apenas alterando a maneira como os recursos de computação são comprados, vendidos e entregues, mas também permitindo que os aplicativos sejam acessados a qualquer momento, de qualquer dispositivo e de qualquer lugar ao redor do mundo.

 

A NUVEM É SEGURA

Os provedores de nuvem identificam um cenário de ameaças mais amplo para identificar riscos mais cedo e implantar tecnologias de segurança mais sofisticadas do que os clientes individuais poderiam pagar por conta própria.

 

Para Pitanga, a transição para a nuvem pode ser acelerada e facilitada pela gestão de ativos de software (SAM em inglês). “O SAM ajuda as organizações a otimizar sua estratégia de licenciamento de softwares, obtendo insights sobre oportunidades de corte de custos com a migração e informações para o desenvolvimento da estratégia necessária para a adoção da nova tecnologia”, explica.

 

Foto: imagem internet

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br