Santa Bárbara d´Oeste

Confira programação especial de novembro nas escolas municipais


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste promove, por meio das escolas da rede municipal de ensino, diversas atividades especiais extraclasse para os alunos e comunidade. A proposta da Secretaria da Educação é proporcionar atividades de cunho pedagógico, cultural e de responsabilidade socioambiental, além das realizadas em sala de aula.  A programação do mês de novembro envolve diversas temáticas.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, que será celebrado no próximo dia 20, todas as unidades se organizaram para realizar apresentações culturais e exposições internas. O objetivo é transmitir o legado da cultura negra na música, artes visuais e educação. As ações contribuem para o combate a discriminação no âmbito educacional e social.

Para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya e conscientizar a população, as escolas seguem com a programação de passeatas nas ruas da comunidade. Participam da atividade neste mês a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Ruth Garrido Roque”, no Parque Rochele, a EMEFEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, no São Joaquim, a EMEFEI “Prof. Augusto Scomparim”, no Jardim Mariana, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Olimpia Gelli Romi”, no Jardim Europa, e a EMEI “Mainá”, no Conjunto Roberto Romano. As passeatas seguem a proposta do NEA (Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini”).

No dia 21 (segunda), a EMEFEI “Profª Sônia Bataglia Cardoso”, no Santa Rosa I, abre suas portas para a “Feira de Ciências”. A EMEF “Profª Ruth Garrido Roque”, do Parque Rochele, realizará nos dias 21 e 28 (segundas-feiras) uma apresentação de projetos. No dia 25 (sexta-feira) a EMEFEI “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, da Vila Sartori, apresenta a Mostra “Oficina Mais Educação”. No dia 28 (segunda), o CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, do Parque do Lago realizará o evento “Aniversariantes do Semestre”. A EMEFEI “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, do São Joaquim, realizará no dia 30 (quarta-feira) o “Festival Artístico”. E a ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Geraldo Rocha Campos”, Vila Linópolis, realiza no dia 30 (quarta-feira), a “Festa de Encerramento”.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br