Concurso nas escolas dará nome ao novo cão do Canil da Guarda

O Canil da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d´Oeste ganhou um novo integrante. Um filhote da raça pastor belga malinois já integra a “família” composta pelo Urso, Sheik e Jade. Nome? Ele ainda não tem. E são os alunos das escolas municipais que ajudarão a escolher.

O concurso será lançado nos próximos dias na rede municipal de ensino. Airon, Aruke, Eros e Hércules são as opções de nomes eleitos pelos guardas municipais. Enquanto seu nome é escolhido, o cão que completará cinco meses no dia 19 de junho e que pesa cerca de 12 quilos, se adapta à sua nova família.

“Ele ainda está em adaptação com os demais cães, e depois vamos começar o treinamento com ele. No dia a dia, deixamos os cachorros brincarem, ter comportamento normal canino e depois entramos com o treinamento para que possam nos auxiliar no patrulhamento diário, além das apresentações em escolas, e outros órgãos que solicitar, fazendo o serviço social”, disse o subcomandante Reginaldo Dias dos Santos, um dos responsáveis pelo Canil. De acordo com ele, o filhote ficará em treinamento cerca de um ano para depois atuar junto com a Guarda.

O filhote de pastor chegou ao Canil no começo de junho. O Município o ganhou como premiação pelo ouro na etapa estadual do 9º Campeonato de Cães de Polícia entre Guardas Civis Municipais do Brasil, em Sumaré, no final de abril. O Canil conquistou título na 1ª competição que disputa, vencendo por somatória de pontos outras 34 equipes de todo o Estado de São Paulo. O novo integrante veio de um dos criadores mais renomados do Brasil, o Canil Caraíbas do Estado de Goiás.

 

Comentários