Comusa de S.Bárbara recebe inscrições para novos conselheiros


O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste abre inscrições para a eleição de novos conselheiros. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (23), na sede do órgão, na Rua Prudente de Moraes, 231, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

 

Pode se inscrever todo cidadão maior de 18 anos, filiado a algumas das seguintes entidades: associações de portadores de patologia, associação de portadores de deficiência, entidades voltadas ao trabalho ou assistência a infância e juventude, movimentos de defesa da mulher, associação de terceira idade, associações de moradores de bairro, sindicatos de trabalhadores, movimentos religiosos ligados à área de saúde, conselhos locais de saúde, entidades prestadoras de serviços de saúde conveniados com o poder público municipal e associações de trabalhadores.
Já para inscrição da entidade, o seu representante legal deverá comparecer ao local de inscrição munido de documento da constituição da entidade ou estatuto social, ata da eleição da diretoria e outros documentos que comprovem a sua existência, representação e segmento.

 

O presidente do Comusa, José Luis Andia, destaca que ao participar do Conselho, o cidadão tem um espaço adequado para discutir os projetos de saúde no município. “Os conselheiros têm a oportunidade de acompanhar as ações e observar mais de perto a realidade de suas áreas de atuação, podendo contribuir com a Administração Municipal sugerindo ações e políticas públicas de saúde”, destacou.

 

Outras informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na sede do Conselho ou pelo telefone 3455 6440.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários