Comitiva de Americana se reúne com secretário de Saúde de São Paulo

O deputado federal Vanderlei Macris, o secretário de Saúde de Americana, Orestes Camargo Neves, e o vereador Rafael Macris participaram de uma reunião nesta segunda-feira, 13/03, na capital paulista, com o secretário de Saúde de São Paulo, Dr. Wilson Modesto Pollara.

 

O objetivo do encontro, agendado pelo deputado federal americanense, foi conhecer um pouco mais do Corujão da Saúde – mutirão que visa zerar a fila de espera por exames -, entre outros programas do modelo de gestão utilizado pelo prefeito João Doria em São Paulo.

 

“Fomos muito bem recepcionados pelo Pollara, que é um grande conhecedor e gestor de saúde no Brasil. Esse modelo de gestão contribuirá com a qualidade de atendimento, dando mais agilidade em nossa rede de Saúde”, ressaltou o deputado federal, Vanderlei Macris.

 

O médico Pollara também se colocou à disposição para firmar uma parceria e contribuir com estudos mais profundos para tornar o Sistema de Saúde melhor e mais eficiente. “O doutor solicitou que o secretário Orestes forneça todos os números de atendimentos, exames e investimento na saúde de Americana, para que seja feito um estudo mais avançado, fazendo com que o município consiga atender toda a demanda”, afirmou o vereador Rafael Macris.

 

Orestes reunirá seu corpo técnico para realizar todo o levantamento e enviar ao secretário de Saúde de São Paulo. A partir destes números e de uma avaliação, Pollara se reunirá novamente com o Orestes e sua equipe, e se necessário, enviará para Americana um especialista da sua equipe de trabalho.

 

“O contato foi muito enriquecedor, isso nos possibilitará um intercâmbio com a Secretaria de Saúde de São Paulo, o que resultará em trocas de informações importantes para a Saúde de Americana”, destacou Orestes.

 

Fotos: Divulgação

Comentários