Limeira

Comissão de Saúde recebe representante da Secretaria Municipal da Saúde de Limeira para tratar da Central de Ambulância


Vereadores integrantes da Comissão de Saúde se reuniram com a diretora do Departamento de Gestão Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Marina Cristiane Archangelo, para apresentar as condições encontradas durante a visita do colegiado na Central de Ambulâncias e outras unidades básicas em saúde. A reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira, 14, e a diretora representou diretamente o secretário municipal de Saúde, Alexandre Ferrari.

Sobre o principal problema enfrentado pela Central – a manutenção dos veículos – a diretora informou que a secretaria está estudando medidas para superar essa situação, ainda mais com a diminuição de recursos. “Sem o aporte financeiro estadual e municipal, a gente está caminhando para ter a frota da Saúde alugada, a exemplo da Secretaria de Segurança Pública que aluga toda a frota da Guarda Civil Municipal”, explicou.

Archangelo informou também será feito um levantamento sobre o valor empenhando em manutenção para comparar com o gasto de uma frota alugada. A unidade possui atualmente 40 veículos à disposição da Central, enquanto toda a Secretaria conta com a frota de 91 veículos. Por outro lado, a Prefeitura tem um corpo próprio de mecânicos, embora destinados a pequenos consertos.

 

Conselho Municipal de Saúde

Marina Archangelo, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde, aproveitou ainda para anunciar que estão sendo aplicadas medidas para aumentar a transparência no órgão. Está em desenvolvimento um site da transparência do conselho, integrado ao portal da Prefeitura, para depósito de todos os documentos do conselho, como composição, datas de reuniões, pautas e atas aprovadas. “Próximo mês será instalado o portal”, garantiu. A Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo se reúne toda quinta-feira, às 11h, exceto neste período de recesso parlamentar, que se encerra no próximo dia 31.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br