Comissão de Saúde realiza audiência pública na Mathiensen em Americana

A Comissão Permanente de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (26) uma audiência pública no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mathiensen. A comissão é composta pelas vereadoras Maria Giovana Fortunato (PC do B) – presidente – e Judith Batista (PDT), além do vereador Thiago Brochi (PSDB). A audiência contou ainda com a participação do secretário municipal de Saúde, Orestes Camargo Neves.

 

O objetivo da reunião foi discutir junto à população soluções para melhorar o serviço público de saúde nos bairros. Na ocasião, os presentes relataram os principais problemas enfrentados pela população da região do Mathiensen e reivindicaram melhorias na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro.

 

Para os vereadores da comissão, a audiência foi importante por ter aproximado os vereadores e o secretário dos moradores do bairro. “Foi uma experiência importante. Pudemos construir ideias em conjunto para a melhoria do atendimento de saúde no bairro”, afirmou Maria Giovana.

 

Para o vereador Thiago Brochi, a iniciativa é um avanço. “Essa audiência pública que a Comissão de Saúde está desenvolvendo nos bairros aproxima a população da Câmara Municipal, para que assim a gente possa ouvir as dificuldades da população e obter resultados com competência. O nosso objetivo é avançarmos na questão de saúde dentro dos bairros”, disse.

 

A vereadora Judith Batista, que não pôde participar em função de um tratamento de saúde, ressaltou a importância da audiência. “Estarei junto com a população nas audiências públicas, através da Comissão de Saúde, para ouvir as demandas e buscarmos soluções para melhorar a saúde em nossa cidade. Meu gabinete está à disposição”, falou.

 

A Comissão de Saúde organizará novas audiências públicas em outros bairros do município, com datas a serem divulgadas.

 

* Com informações da assessoria da vereadora Maria Giovana

 

Comentários
Posted Under