RMC

Comissão de Meio Ambiente discute descarte irregular de lixo e entulho com secretário municipal

A Comissão Permanente de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana reuniu-se nesta quarta-feira (5) com o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, para discutir o problema do descarte irregular de lixo e entulho em áreas da cidade.

 

Participaram da reunião o presidente da comissão, vereador Joãozinho do Quiosque (PSB), o vereador membro Adelino Leal (PT), a assessoria do vereador membro Reinaldo Bigotex (PC do B) e o vereador Eduardo da Farmácia (PSDB).

 

“A comissão está preocupada com o aumento do número de casos de descarte irregular de lixo e entulho em toda a cidade, por isso convocamos o secretário de Meio Ambiente para discutir soluções para o problema”, afirmou Joãozinho.

 

Durante o encontro, os parlamentares fizeram questionamentos e apresentaram sugestões ao secretário, como a instalação de mais ecopontos, o aumento da fiscalização e a aplicação de multas mais severas para quem for flagrado descartando lixo ou entulho irregularmente, além de campanhas de conscientização da população.

 

O secretário disse concordar que a instalação de mais ecopontos na cidade seria uma alternativa para ajudar a acabar com o descarte irregular, e lembrou que é preciso também que a população se conscientize a respeito. “Um trabalho nas escolas, de conscientização das crianças, é importante porque elas serão fiscais dos pais, que muitas vezes são os responsáveis por esses descartes”, defendeu Dias.

 

O presidente da comissão informou que novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas para estudar a realização de uma força-tarefa para solucionar o problema. “As pessoas precisam entender que elas mesmas são as principais prejudicadas pelo lixo que descartam em locais inapropriados”, concluiu Joãozinho.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.