RMC

Comissão de mediação é nomeada para avaliar a saúde pública


Grupo com seis integrantes, entre eles médicos, recebeu do prefeito Bill a missão de diagnosticar e apontar soluções

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, nomeou uma comissão de avaliação e mediação que vai atuar junto à Secretaria de Saúde no diagnóstico de problemas e apontamento de soluções. Fazem parte da comissão o secretário de Administração, Júlio Cesar Camargo, a secretária de Finanças e Planejamento, Mara A. Kilmeyers, o chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato, além dos médicos Eduardo de Oliveira Borges e José Antonio Ferreira.

Camargo explicou que a comissão deverá auxiliar o secretário de Saúde, Sérgio Molina. “O objetivo é fazer um diagnóstico da atual situação da saúde no município e apontar possíveis soluções, com levantamento de projetos e custos”, afirmou.

Bill ressaltou que dividir as responsabilidades na saúde já era um objetivo antigo. “Precisamos ter mais olhares sobre a saúde pública. Precisamos ouvir a população, entender quais são seus anseios imediatos e trabalhar para atendê-los. A Secretaria de Saúde é hoje a pasta mais complexa do governo, porque demanda conhecimento técnico, habilidade administrativa e sensibilidade para entender os usuários e aproveitar melhor os funcionários. O objetivo dessa comissão é auxiliar em tudo isso para que tenhamos uma melhora significativa nesse setor”, explicou.

De 2013 até agora foram investidos na Saúde cerca de R$ 110 milhões. “A lei prevê investimento de 15% da nossa receita. Nós investimos, em média, 30% na Saúde”, explicou Bill. “É preciso ter um olhar mais humano para o paciente. Às vezes, uma palavra de carinho na recepção é tão importante quanto a medicação. É preciso ter sensibilidade na saúde pública”, completou o prefeito.

Cocato deverá ser o presidente da comissão. “O Cocato já esteve como secretário interino e já conhece o setor, por isso presidirá a comissão. Mas todos devem se reunir para definir as prioridades de atuação”, explicou Bill.

“Vamos trabalhar para melhorar o atendimento de forma geral, para aproveitar melhor o que temos de recursos humanos. É preciso orientar a população para que os pacientes saibam quais são seus direitos e deveres e reconheçam a importância da Ouvidoria para a solução de problemas”, adiantou Cocato.

A vereadora Carla Lucena (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, também acompanhará os trabalhos. Molina não estava na primeira reunião porque tinha viagem agendada anteriormente.

De acordo com a portaria de nomeação, são atribuições da comissão auxiliar o secretário de Saúde na realização de ações visando avaliação de contratos, melhor aproveitamento de recursos humanos, levantamento de necessidades de pessoal, equipamentos e materiais.

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br