Piracicaba

Comissão de Eventos Cívicos espera 20 mil para ver Desfile de Sete de Setembro

Evento comemora a Independência do Brasil na quinta-feira, 7/09; concentração será a partir das 8h30, na esquina das ruas Boa Morte e José Ferraz de Carvalho

A Comissão de Eventos Cívicos espera 20 mil pessoas para o tradicional Desfile de Sete de Setembro, que comemora a Independência do Brasil na próxima quinta-feira. A concentração acontece a partir das 8h30, na esquina das ruas Boa Morte e José Ferraz de Carvalho, com início na rua Dom Pedro I. A dispersão será na praça José Bonifácio, onde estará montado o palco para as autoridades. O desfile faz parte das comemorações pelos 250 anos de Piracicaba.

Devem participar cerca de 80 entidades e instituições, entre elas Guarda Civil, Tiro de Guerra, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Instituto Formar. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motores (Selam) também marca presença com seus projetos, como o PDB (Projeto Desporto de Base) e PAM (Programa de Atividades Motoras). Estudantes de 44 escolas municipais de ensino infantil e fundamental também desfilarão pela rua Boa Morte. “Serão quase 5.000 pessoas desfilando. Além do desfile a pé teremos o de motorizados, que fecha o evento. Serão veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil e Creci. O Jeep Club Piracicaba vai levar para a Boa Morte dois caminhões e dois jeeps militares”, conta Alex Garcia, presidente da Comissão.

INFRAESTRUTURA – Haverá pontos de distribuição de água na Escola Estadual Barão do Rio Branco e Praça José Bonifácio. Banheiros também estarão disponíveis na mesma escola e na praça. Ficarão à disposição ambulâncias ao lado do palanque e na concentração. A Guarda Civil e a Polícia Militar farão a segurança do evento e agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) vão orientar o trânsito.

A rua Boa Morte será fechada a partir das 22h da quarta-feira, 6. Nas transversais, o trânsito ficará impedido a partir das 6h do dia 7. A previsão de término do desfile é as 11h30.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br