Comissão de Despoluição da Represa do Salto Grande palestrou no Fórum Brasil de Gestão Ambiental

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a Despoluição da Represa do Salto Grande esteve na noite de terça-feira, 12/07, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), palestrando no Fórum Brasil de Gestão Ambiental sobre o trabalho que está sendo realizado pelos parlamentares na busca pela despoluição do rio Atibaia e da represa localizada em Americana.

 

Liderada pelos vereadores Rafael Macris e Maria Giovana, relator e presidente, respectivamente, a palestra organizada pela comissão teve a participação da pesquisadora da USP Laura Misailidis, que realizou estudos avançados sobre a Represa do Salto Grande, e vem contribuindo no trabalho dos parlamentares. Os vereadores Thiago Martins (PV), Professor Padre Sérgio (PT), Léo da Padaria (PC do B) e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, também estiveram presentes no Fórum Brasil.

 

Mais de 50 pessoas, de várias cidades do Estado de São Paulo, acompanharam a palestra na Expo Dom Pedro, mostrando que o trabalho da comissão está sendo reconhecido. “Foi muito gratificante expor a atuação da comissão junto aos munícipios que contribuem direta ou indiretamente com a poluição do Rio Atibaia e, consequentemente, a represa do Salto Grande. Estamos levando essa luta adiante e tenho certeza que com esse engajamento alcançaremos os nossos objetivos”, afirmou Rafael Macris.

 

A presidente da comissão Maria Giovana avaliou como proveitosa e de extrema importância a presença no evento. “Foi muito positiva nossa participação no Fórum Brasil, principalmente, pela troca de experiências. Estamos engajados na despoluição do Atibaia, e nossa atuação suprapartidária está dando resultado”.

Comentários
Posted Under