ComEmprego anuncia 240 vagas em onze novos cursos de qualificação em Piracicaba

Inscrições poderão ser feitas em maio, na sede da Sentre

 

Durante a reunião ordinária da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego), realizada ontem (19), foram confirmados onze novos cursos de qualificação profissional que, conjuntamente, abrirão cerca de 240 vagas. Os cursos, ainda não definidos, têm o objetivo de qualificar pessoas desempregadas para que tenham chances melhores na inserção e reinserção no mercado de trabalho.

Na reunião, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), também foi anunciada que a previsão de inscrição é para o mês de maio e que as inscrições serão feitas na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre).

A ComEmprego foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996. Desde então atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados à geração de emprego.
Como comissão tripartite composta por trabalhadores, poder público e entidades patronais, a ComEmprego tem a finalidade de consubstanciar, em âmbito municipal, a participação da sociedade organizada no acompanhamento das ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine), bem como articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios ao aprimoramento de suas funções.

Anualmente, e em sistema de rodízio, os representantes das bancadas elegem para presidente um dos seus membros. Neste ano de 2017 a presidência está ocupada pela bancada do Poder Público, cujo representante é o titular da Semtre, Evandro Evangelista.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários