Começou a maior festa popular do país: o Carnaval do Recife

 

O Carnaval do Recife 2015 foi aberto oficialmente. O Marco Zero da cidade ficou lotado, enquanto o céu se encheu de fogos para anunciar a maior e melhor festa popular do Brasil. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Geraldo Julio prestigiou o início do reinado de Momo de perto, ao lado da primeira-dama Cristina Melo, do ministro de Turismo, Vinícius Lages,  e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Até a Terça-feira Gorda, os foliões pederão conferir mais de 2 mil apresentações distribuídas em 63 polos carnavalescos. Tudo com 98%  dos artistas pernambucanos compondo a grade da programação.

“Esse é um grande Carnaval. Tem palco montado em toda a cidade. O folião tem a opção de brincar em qualquer canto do Recife. O que a gente pede a todos é que brinquem com paz. Assim, faremos a melhor e maior festa da história”, afirmou Geraldo Julio, que fez questão de assistir a abertura da festa na própria praça do Marco Zero, ao lado do povo.

No palco principal, Naná Vasconcelos comandou 700 batuqueiros de 11 nações de maracatu, com a participação das cantoras: Lura, Fafá de Belém e Elba Ramalho. Ainda encantou o público o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, homenageado do Carnaval deste ano ao lado do maestro Spok. Ainda teve apresentação de Edu Lobo, Geraldo Azevedo, Antônio Nóbrega, Fagner e Alceu Valença, entre outros. Uma noite que vai ficar na memória dos turistas e recifenses.

Com a sombrinha de frevo em mãos, dona Maria José Barbosa, 60 anos, não parou de frevar. Já é tradição: todo ano, a aposentada marca presença no Marco Zero. “Esse Carnaval é único. Como no Recife não tem igual. Não perco um só dia, mesmo com 60 anos”, comemorou Maria.

http://www2.recife.pe.gov.br/

Comentários