Começa sexta-feira a Festa do Padroeiro de Americana


Art Popular, Ricardo e João Fernando e Villa Baggage são algumas das atrações confirmadas

 

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, dá início na sexta-feira, dia 3, a tradicional Festa de Santo Antônio, Padroeiro do município. Consolidada como a maior festa católica da região, o evento chega neste ano a sua 116º edição e acontece até o dia 26 de junho.

Para este ano, em parceria com a Rádio Notícia FM, a Igreja trás atrações especiais, com destaque para a Banda Art Popular, no dia de Santo Antônio, 13 de junho, o grupo Villa Baggage e a dupla Ricardo e João Fernando, que se apresentam nos dias 19 e 26, respectivamente. Em todos os dias o evento conta com shows ao vivo.

Uma das novidades para essa edição será o serviço de wifi gratuito que a Igreja fornecerá aos visitantes em dois dos três ambientes da festa. Cerca de 400 voluntários atuarão diretamente no evento. Serviços como limpeza e caixas serão novamente terceirizados, experiência já realizada em 2015 e que foi muito bem recebida pelos frequentadores.

O principal objetivo com a festa deste ano é a continuação das obras de restauração da Basílica e o início da restauração da Igreja Matriz de Americana, datada de 1897. Os recursos obtidos com a festa serão destinados, prioritariamente, para essas duas ações.

Em 2015 a festa registrou média de 9 mil pessoas por noite.

 

 

Assessoria de imprensa

Posted Under