28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Começa a construção de conjunto habitacional no centro de São Paulo

Compartilhe essa notícia!

Complexo Júlio Prestes de moradias populares será construído na Luz, em área da antiga Estação Rodoviária

Uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (23) deu início à construção do Complexo Júlio Prestes, um condomínio habitacional de moradias populares, na região da Luz, centro de São Paulo, cujo objetivo, segundo o governador Geraldo Alckmin, é “trazer as pessoas de volta para morar no centro e aproximar o trabalho da moradia”.

O Complexo Júlio Prestes será construído na região da Nova Luz, entre a Praça Júlio Prestes e a Alameda Barão de Paranapiacaba, em área de 18 mil metros quadrados onde estava localizada a antiga Estação Rodoviária de São Paulo.

“Estamos iniciando aqui, na Nova Luz, um grande programa habitacional. A primeira parceria público privada (PPP) do país”, destacou o governador. O Complexo Júlio Prestes contará com 1.202 apartamentos, de um, dois e três dormitórios. O empreendimento vai combinar moradias, comércio e um projeto de revitalização urbana da região.

“Além dos 1.202 apartamentos, vai ter a sede própria da escola de música Tom Jobim, hoje com 1.300 alunos, e creche com 12 salas. A rua Santa Ifigênia continuará aqui e terá um boulevar, mais de 200 árvores serão plantadas, na parte de baixo mais 60 lojas, enfim, um projeto urbanístico e arquitetônico muito bonito, para revitalizar e trazer as pessoas para morar no centro expandido de São Paulo”, disse Alckmin.

Para se candidatar ao financiamento, os interessados devem fazer inscrição no site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os moradores serão escolhidos por sorteio, que deverá realizado no segundo semestre. O prazo de conclusão das obras é de 36 meses.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!