19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com time misto, São Paulo se reabilita diante do América Mineiro

Compartilhe essa notícia!

Com time misto dentro do Morumbi, o São Paulo venceu o América Mineiro por 3 a 0 e se recuperou das duas derrotas consecutivas, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores. O técnico Edgardo Bauza alternou os titulares justamente porque decide, na quarta-feira (13), a semifinal do torneio continental com o Atlético Nacional em Medelín, na Colômbia. Já o América se prepara para enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo (17), na Arena Independência.

O triunfo manteve o clube na briga pelo G4 da competição, já que chegou aos 21 pontos, apenas a dois do Flamengo, atual quarto colocado com 23 – o Santos, com 22, ainda pode tomar o posto, mas joga apenas na terça-feira com o líder Palmeiras. Do outro lado, o América segue na lanterna, com cinco derrotas consecutivas e oito pontos ganhos.

Precisando convencer dentro de campo para afastar a desconfiança do torcedor, o técnico Edgardo Bauza acertou a marcação no meio campo. Hudson voltou ao time, com Wesley mais a frente e Luiz Araújo completando a linha no setor. Um pouco mais avançado aparecia Cueva, que mais uma vez mostrou que tem qualidade para ser titular no time do São Paulo.

Em uma cobrança de falta na intermediária aos 33 minutos do primeiro tempo, Centurion levantou na marca do pênalti, Alan Kardec se desvencilhou da marcação e testou firme no canto direito do goleiro João Ricardo. Mais tarde, aos 42, foi a vez da estrela de Lyanco brilhar no Morumbi. O jovem zagueiro carregou com velocidade, quebrou a marcação, driblou o zagueiro e bateu firme no contrapé.

Foi o primeiro gol da revelação de Cotia com a camisa do time profissional. A vantagem no placar fez com que o São Paulo descesse aos túneis do estádio mais tranqüilo, mas precisando ainda convencer.

Explorando principalmente as subidas de Luiz Araújo ao ataque, o time da casa pressionou o América Mineiro em busca do terceiro gol até os 14 minutos da etapa final, anotado mais uma vez pot Alan Kardec, que ainda briga por espaço entre os titulares. Melhor em campo, Luiz Araújo carregou a bola até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para o camisa 14, que tocou com o bico da chuteira e viu ela rolar devagarzinho até o fundo das redes. A partir daí Edgardo Bauza só administrou a vitória em campo.

 

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!