Com Taquaral lotado, Vôlei Renata derrota Juiz de Fora

O calor da torcida foi o combustível para o Vôlei Renata conquistar mais uma vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Jogando para quase 1700 torcedores, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram Juiz de Fora, por 3 a 0 (25/15; 25/22 e 25/22), em jogo válido pela terceira rodada do returno. O ponteiro Diogo foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei.

Com 21 pontos na classificação, o Vôlei Renata segue firme na zona de classificação à próxima fase. O time campineiro tem um período de duas semanas até o próximo jogo. Os campineiro voltam às quadras contra o Minas, no dia 02 (sexta-feira), às 18 horas, em Belo Horizonte.

“Sacamos muito bem, especialmente nos dois primeiros sets. Cumprimos o que foi determinado e estivemos concentrados do começo ao fim. Agora é descansar alguns dias e logo retomar os trabalhos, pois temos uma sequência bastante importante pela frente”, comentou o técnico Horacio Dileo.

O JOGO – O Vôlei Renata usou a força do serviço para colocar pressão no adversário e construir sua vantagem no primeiro set – foram cinco aces, de três jogadores diferentes. No início, Salsa usou o saque tático para abrir vantagem para os campineiros, obrigando o adversário a pedir tempo (14 a 10). Renan e Vini seguiram ditando o ritmo, com direito a aces, e foram ampliando a diferença (21 a 15). Em ótima sequência de Diogo, com dois pontos de saque, Vissotto fechou a parcial depois de ótimo rally: 25 a 15.

O equilíbrio predominou no segundo set. Concentrado, o Vôlei Renata manteve o ritmo e passou na frente do placar após ace de Salsa (17 a 15). Apesar da tentativa de reação, os campineiros seguiam firmes na virada de bola, com Vini e Diogo. Na reta final, Vissotto garantiu mais um ponto de saque e os comandados do técnico Horacio Dileo fizeram 2 a 0, após erro do adversário: 25 a 22.

No terceiro set, apesar do equilíbrio inicial, o Vôlei Renata logo assumiu o controle após bloqueio de Rodriguinho (8 a 5). Os donos da casa seguiram ampliando a vantagem em contra-ataques, com Diogo e Vissotto (16 a 10). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas em ataque certeiro do oposto campineiro, o time da casa fechou a parcial por 25 a 22 e o jogo por 3 a 0.

VÔLEI RENATA
Rodriguinho, Vissotto, Renan, Diogo, Salsa, Vini e Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo. Entraram: Krauchuk e Matheus

Comentários