24Horas Esportes

Com seleção reformulada, Brasil enfrenta Equador na estreia do torneio

Coutinho é uma das apostas de Dunga para a competição
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil inicia a disputa da Copa América Centenário diante do Equador, atual segundo colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida acontece neste sábado (4), às 23h no estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos, local onde o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.

Com um elenco reformulado devido ao grande número de lesões, um dos atletas que ganhou espaço entre os titulares foi o meia-atacante Philippe Coutinho. “A responsabilidade é grande, mas está todo mundo preparado para brigar pelo título. A gente pensa em jogo após jogo. O Equador é nosso foco total, tem uma equipe forte fisicamente, marca bem e sai rápido. Nosso foco é ganhar o jogo e pensar no próximo”, disse.

Coutinho falou da perda de alguns atletas, mas destacou a força do elenco brasileiro. “Está todo mundo preparado e focado, nosso objetivo é brigar pelo título. Tivemos cortes, lesões, mas os jogadores que estão chegando são de muita qualidade. Ficamos tristes quando alguém se machuca. Mas temos um bom elenco e os que estão vindo vão suprir a falta”, concluiu.

Pelo lado equatoriano, o meia-atacante Jefferson Montero, jogador do Swansea da Inglaterra, quer dar alegria aos torcedores de seu país, já que muitos passam por dificuldades após terremotos terem sido registrados no final de abril. “Seria bom para dar-lhes uma alegria nestes tempos difíceis”, comentou.

Montero ainda citou a presença de muitos torcedores equatorianos no Estados Unidos. “Isso é muito bom para nós, nos sentimos em casa. Sabemos que muitas pessoas estarão no estádio nos apoiando, porque há muitos imigrantes equatorianos nos Estados Unidos e queremos fazê-los felizes”, finalizou.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br