24Horas Esportes

Com reforço no ataque, São Paulo enfrenta a motivada Ponte Preta

São-Paulo-x-Ponte-PretaCopa_Total_SudamericanaO São Paulo recebe a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Morumbi, pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Campeão da edição anterior do torneio, o time da capital paulista segue em busca do bicampeonato e terá pela frente um adversário que vem com motivação de sobra. Isso porque, em sua primeira disputa de competição internacional, a equipe campineira já alcançou o feito de se classificar para as semifinais.

No São Paulo, a principal novidade deve ser o retorno do atacante Aloísio, recuperado de dores no músculo adutor da coxa esquerda que o tiraram de duas partidas do time no Campeonato Brasileiro. Assim, por opção técnica, o ataque da equipe tricolor deve ser formado por Aloísio e Ademilson, já que Luis Fabiano tem sido menos decisivo do que os companheiros atualmente.

Aloísio revelou que o tempo de recuperação foi importante, mas que não vê a hora de poder ajudar o São Paulo novamente. “Estou com muita vontade de jogar. Sou um dos atletas que mais atuou esse ano, mas precisava desse tempo para me recuperar. Estava com algumas dores musculares, que me atrapalharam um pouco, mas consegui dar uma descansada e quero voltar com força total”, disse.

A Ponte Preta vem de uma classificação histórica ao vencer o time argentino do Vélez Sarsfield por 2 a 0, fora de casa. Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Jorginho poderá contar com o atacante William, que volta a disputar a competição continental após se recuperar de lesão. O comandante deve manter a mesma escalação que utilizou na partida em Buenos Aires.

Leonardo, atacante alvinegro, destacou a importância de conseguir um bom resultado no primeiro confronto decisivo. “É um jogo dificílimo, mas ao mesmo tempo sabemos que temos condições totais de sairmos vitoriosos. É ter foco, concentração total, porque podemos entrar para história da Ponte Preta mais uma vez”, declarou o atleta.


São Paulo e Ponte Preta já se enfrentaram em 26 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da capital foi quem mais venceu o duelo, com 18 vitórias. Já o time de Campinas saiu vitorioso em quatro duelos. Houve ainda quatro empates entre os clubes.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denilson, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Luis Fabiano) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.

Ponte Preta: Roberto, Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Elias e Chiquinho; Rildo (William) e Leonardo;
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Diego Abal (ARG);
Assistentes: Hernan Maidana e Juan P. Belatti (ambos da ARG);
Quarto árbitro: Mauro Vigliano (ARG);
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data: Quarta-feira, 20, às 21h50.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.