Com recordes de inscritos, Seme divulga confrontos do Torneio Seletivo 2017

O Torneio Seletivo de Futebol Amador de Santa Bárbara d’Oeste competição que equivale à 4ª divisão, bateu o recorde de inscrições para edição 2017. O evento organizado pela Prefeitura por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) contará com 60 times participantes e terá seu início em 5 de agosto.

Neste ano os confrontos acontecem em um sistema semelhante a “Copa do Brasil”, onde a equipe que vencer a primeira partida com 3 gols de diferença ou mais, anula o segundo jogo. Em caso de vitória por até 2 gols de diferença e empate, a segunda partida acontece normalmente. Esse sistema permite uma sobrevida às equipes que perderem a primeira partida. Nesta 1ª fase se classificam 32 times, sendo 30 vencedores e mais 2 por índice técnico. As próximas fases também seguem no formato “mata-mata”, mas em jogo único.

O secretário de Esportes, Vinícius Furlan, comentou sobre a expectativa para o torneio. “Estamos com a expectativa que ocorram grandes jogos, pois a cidade possui excelentes jogadores. O fato dos confrontos serem todos eliminatórios também contribui com nível da competição, pois todos os times jogarão para frente em busca da vitória” disse. O secretário também falou sobre o número recorde de inscritos. “Com um total de 60 times participantes, batemos o recorde de inscrições, isso mostra a credibilidade e qualidade das competições realizadas pela Seme”, completou Vinicius.

Os confrontos foram definidos em sorteio realizado na última sexta-feira (21). Os locais e horários dos jogos serão divulgados na próxima quinta-feira (27). Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Seme (Rua Prudente de Moraes, 250 – Centro), pelo telefone 3455-1231. Também pelo site: www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/.

Confiram os confrontos da 1ª fase:

Eldorado x União Família Sport Clube
Real Europa x Turma do Danone
Desportivo x Atlético Romano
Un. São Jorge x Scorpions
Unidos do Gerivá x Ágape
Mollondres x Arsenal Leste
Cruzeiro FC x Fut-Breja
Juventude x Atl. União
Desportivo Tigres x Meninos da Vila
Paulistinha x Soc. Nova Conquista
Titans x Desportivo Rochele
Santa Cruz Cruzeiro x Atl. Clube Nova Chape
Estrela Vermelha x Ass. Chapecoense
E.C 31 de Março x Tusb Zona Leste
Audax Vila Rica x Ideal São Camilo
Nueva Chicago x Bola de Ouro
Un. da Linha x E.C Cerejeiras
Jd. Batagin x Atl. Cidade Nova
São Carlos x A.A. Santa Cruz
Pântano x C.A Mafia Zona Sul
Red Bull x Revelação
Real Capelli x P.S
Beija Flor x Gremio Barbarense
Cachorros de Bar x Selva F.C
Lazio x Gremio Orquídea
São Jorge x Amigos de Bar
Un. do Vale x A.E Unidos da Torre
Vila Maloca x River Plate
E. C Europa x Unidos da Vila
Lenda F.C x Inter do Mollon

Segundinha

Também no dia 5 de agosto terá início o Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 2a divisão. Na última semana a Seme divulgou os grupos da competição. Confira:

Grupo A: Atlético Pérola, Olímpia, 3D e Talismã
Grupo B: PSV, Vale, Bandeirantes e Areião
Grupo C: TNT, São Joaquim, Orquídea, Paysandu e Unidos do Pérola
Grupo D: Santa Fé, Coritiba, Cofibra, Garotos e Beira Rio

Na primeira fase as equipes entrarão em ação entre si dentro dos grupos, com as duas melhores se classificando para a segunda fase. O último colocado de cada um dos grupos será rebaixado à Terceirinha em 2018.

Na segunda fase dois novos grupos serão formados, conquistando o acesso e as vagas à semifinal os dois primeiros colocados de cada chave.

Comentários