28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com participações decisivas em gols do Paysandu, lateral-esquerdo Wilian Simões comemora volta por cima do Papão após clássico

Compartilhe essa notícia!

Uma derrota num clássico sempre gera uma desconfiança grande. Não foi diferente no Paysandu após ser derrotado pelo Remo por 2×1 no estádio Mangueirão. Entretanto, os comandados de Marcelo Chamusca não tinham muito tempo para lamentar, pois em seis dias depois do revés entrariam em campo duas vezes pelo estadual contra São Francisco e Águia de Marabá.

Mesmo bastante pressionado pela derrota no clássico, o Paysandu demonstrou poder de reação e venceu ambos os compromissos por 3×0. As duas vitórias consecutivas colocaram o Papão na liderança do grupo A1.

Quem contribui bastante para a recuperação da equipe alviceleste foi o lateral-esquerdo Wilian Simões. Tendo como sua função principal auxiliar o sistema defensivo, ele ajudou a zaga não ser vazada nos dois compromissos. De quebra, cobrou escanteio para o gol de Bergson na vitória contra o Águia de Marabá. Vale ressaltar que no sucesso contra o Castanhal, o lateral também tinha participado de dois gols do Papão. “Estou muito feliz com meu começo de ano aqui no Paysandu. Fiz quatro jogos pelo estadual e tive três vitórias. Ainda ajudei o time ofensivamente, mesmo sendo um lateral com características mais defensivas. Claro que tenho que melhorar muito ainda. Fiquei três meses sem atuar depois que sai do Fortaleza, pois a Série C terminou mais cedo. Mas, agora estou mais adaptado ao clube, companheiros, cidade e espero continuar evoluindo para poder sempre está dando o meu melhor para esse grande clube e essa torcida maravilhosa”, declarou Simões.

O lateral-esquerdo Wilian Simões explica os motivos que fizeram o Paysandu ter essa recuperação rápida. “Ninguém gosta de perder, ainda mais um clássico. Ficamos muito chateados após o jogo contra o Remo, pois foi uma partida que tivemos plenas condições de ter vencido. Perdemos para nós mesmo. Mas, depois do jogo o grupo se fechou ainda mais. Isso foi fundamental, pois nos deu mais força para termos essa reação imediata”, explicou o jogador que só ficou de fora da segunda rodada do Campeonato Paraense devido a uma lesão no tornozelo.

Para dar sequência na boa fase, o Paysandu volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Castanhal. Um resultado positivo como visitante pode fazer o Papão pode assumir a liderança isolada do grupo. “A nossa equipe está encontrando o entrosamento ideal e, por isso, continuar vencendo é fundamental. Teremos um jogo complicado, pois o Castanhal em seus domínios sempre causa dificuldades aos rivais. Mas, estamos focados e queremos voltar de lá com mais três pontos para, quem sabe, ficarmos isolados na liderança”, finalizou Wilian Simões.

Foto: Fernando Torres
AV Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!