Esportes

Com “lição de casa” em dia, Vôlei Brasil Kirin se reapresenta no Taquaral

Preparador físico, Flávio Ciciliati Foto: Gabriel Inamine

Hora de voltar para a realidade. Depois de dez dias de folga para as festas de final de ano, o Vôlei Brasil Kirin se reapresentou nesta segunda-feira (02). O elenco campineiro voltou aos trabalhos em ritmo forte para o duelo contra Juiz de Fora, no próximo sábado, às 14h10, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Apesar do período de descanso, o elenco campineiro recebeu uma “lição de casa”, com um cronograma de atividades físicas para ser cumprido durante o período de recesso. Tudo isto, para manter o preparo físico em dia e voltar preparado para a rotina pesada de treinamentos.

“É claro que foi um tempo para eles descansarem, colocarem a cabeça no lugar, mas destacamos a importância de não se descuidar. Como temos rodada logo no começo do ano, passamos um cronograma para que, na volta, a parte física não interferisse dentro de quadra”, comentou o técnico Horácio Dileo.

“Além da parte de musculação, colocamos também um estímulo aeróbico para os atletas fazerem. Eles voltaram muito bem, não tiveram problemas em seguir o treino que foi passado. Escaparam de um puxão de orelha”, brincou o preparador físico, Flávio Ciciliati.

Na primeira semana de trabalhos de 2017, o Vôlei Brasil Kirin terá programação de treinos adaptada por conta do horário jogo no final de semana. “É uma nova rotina. Eles saem do que estão acostumados, por isto, vamos condicionar o corpo deles durante a semana a carga de exigência”, completou Ciciliati.

Com oito vitórias em onze jogos, o Vôlei Brasil Kirin é o quinto colocado da Superliga, com 22 pontos.

 

SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br