Com intuito de economizar R$ 50 mil, projeto da mesa diretora cria Diário Oficial Eletrônico

Com intuito de economizar recursos públicos, a Mesa Diretora da Câmara protocolou, nesta última sexta-feira (31), o Projeto de Resolução 03/2017, que dispõe sobre a criação do Diário Oficial do Poder Legislativo de Santa Bárbara d’Oeste, o qual será veiculado apenas em versão digital eletrônica. Destinado a publicar leis sancionadas pela Câmara, atos da Presidência, da Mesa Diretora e da Administração do Legislativo, esse Diário Oficial será disponibilizado via atalho específico no site da Câmara, no endereço eletrônico www.camarasantabarbara.sp.gov.br. A estimativa da Câmara com a medida é de economizar cerca de R$ 50 mil por ano.

Na exposição de motivos, os parlamentares que integram a Mesa afirmam que além de diminuir despesas da Câmara, economizando com a publicação na íntegra de leis de demais documentos oriundos do Legislativo em mídia impressa, a medida visa a garantir maior difusão dos atos públicos por meio da rede mundial de computadores. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esse projeto atende a orientações da Procuradoria, Controladoria e da Diretoria Administrativo-Financeira do Legislativo, as quais alegam que, além de garantir economia, a publicação eletrônica é mais sustentável e ágil.

Além do presidente Kadu, a Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), no cargo de vice-presidente; Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), 1º secretário; e Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), 2º secretário.

Comentários