24Horas Esportes

Com gols de cabeça, Corinthians supera Portuguesa na estreia

Na abertura oficial do Paulistão Chevrolet 2014, o Corinthians, campeão de 2013, visitou a Portuguesa, campeã da Série A2 do ano passado. Com uma equipe mais entrosada, o time alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 1. Romarinho e Guilherme marcaram – ambos de cabeça –  para o time corintiano, enquanto Henrique descontou para a Portuguesa.

Após a festa de abertura, os times entraram em campo dispostos a marcar no início de partida. A primeira boa chance foi logo aos dois minutos. Após falta cobrada por Romarinho, Gil apareceu livre e escorou para o gol, mas a jogada não valeu porque o zagueiro corintiano estava impedido. A resposta da Lusa foi aos quatro minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Henrique, que acabou sendo parado em grande defesa de Walter.

O Corinthians voltou a assustar aos nove minutos. De fora da área, Guilherme chutou com efeito e obrigou Gledson a jogar a bola para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez da Portuguesa chegar novamente. Após cruzamento, Leandro Banana dominou e bateu forte, mas a bola foi do lado de fora da rede.

Após o bom início, porém, os times diminuíram o ritmo e as chances claras de gol ficaram raras. Do lado corintiano, Romarinho era quem se destacava com jogadas individuais, enquanto a Portuguesa buscava os contra-ataques.

Aos 34 minutos, em jogada de escanteio o Corinthians abriu o placar. Após batida curta, Uendel recebeu e cruzou para Romarinho, que apareceu na pequena área para escorar para a rede. A Portuguesa sentiu o gol e o Corinthians aproveitou para ampliar. Aos 40, Edenílson cruzou e o volante Guilherme, revelado no Canindé, apareceu para testar firme e ampliar a vantagem corintiana.

No final do primeiro tempo, a Portuguesa voltou a construir jogadas e conseguiu diminuir o placar. Após cruzamento de Leandro, Henrique antecipou a zaga corintiana para fazer  o primeiro gol da Lusa em sua volta à elite.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos dois minutos, Guerrero recebeu e bateu por cobertura, mas a bola foi forte demais e acabou passando por cima do gol. Pressionando mais, o Corinthians tentava criar mais chances, mas nenhuma levava grande perigo. Já a Portuguesa tinha dificuldades em sair para o ataque e apenas se defendia.

Com o forte calor, somado ao fato de ser o primeiro jogo da temporada, os jogadores mostraram desgaste e o ritmo do jogo caiu. O Corinthians controlava a partida e ainda assustava mais que a Portuguesa. Aos 24, Uendel, que fez sua estreia com a camisa do Corinthians, acertou a trave.

A resposta da Portuguesa foi imediata. Aos 25 minutos, a Lusa teve sua melhor chance de empatar quando Wanderson furou a linha de impedimento do Corinthians e recebeu a bola na cara de Walter, que fez a defesa. Na sobra, o goleiro corintiano novamente trabalhou bem no chute de Carlos Alberto.

Aos 33 minutos, Guilherme cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Gledson. A Portuguesa ainda pressionou no final do jogo, mas não teve força para igualar o marcador.

 

Com os três pontos, o Corinthians é o líder do Grupo B, enquanto a Portuguesa ocupa a lanterna do Grupo C sem nenhum ponto ganho. Na próxima rodada,  o Corinthians joga contra o Paulista, em Americana, enquanto a Portuguesa visita o Ituano, em Itu.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.