COM GOL DE MINA AOS 50, PALMEIRAS BATE O JORGE WILSTERMANN

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com gol de Mina aos 50 minutos do segundo tempo, o Palmeiras estreou no Allianz Parque com vitória para cima do Jorge Wilstermann pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo 5, com quatro pontos, um a menos que o clube boliviano. Em terceiro aparece o Atlético Tucumán, com um, que ainda enfrenta o Peñarol, único que não pontuou.

Antes mesmo de começar, já se esperava um Jorge Wilstermann todo voltado para o campo defensivo. O time boliviano chamou o Palmeiras para o seu campo de defesa, tentando surpreender no contra-ataque, e quase conseguiu logo aos nove minutos. Thomaz colocou a bola dentro da área, Morales cabeceou para trás, mas a bola acabou batendo em Mina e indo para direção do gol. Fernando Prass salvou.

O Palmeiras encontrou dificuldades para passar da forte retranca rival e teve poucas chances de abrir o marcador na primeira etapa. A melhor oportunidade foi aos 25 minutos, quando Jean deixou com Guerra. O meia lançou para Borja, que pegou mal e facilitou a defesa do goleiro Olivares.

No segundo tempo, o Palmeiras até chegou a marcar, mas o árbitro pegou impedimento do zagueiro Mina e acabou anulando o lance. Após o susto, o Jorge Wilstermann recuou ainda mais, o que dificultou o sistema de armação do Palmeiras, que não conseguia criar, deixando o duelo truncado.

Foi apenas aos 50 minutos que o Palmeiras conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores da América 2017. Após bate-tebate, a bola sobrou para Keno, que lançou Róger Guedes. O atacante cruzou rasteiro para Mina só empurrar.

Na próxima rodada, o Jorge Wilstermann enfrenta o Atlético Tucumán na terça-feira, às 19h30, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia. Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Peñarol às 21h45, no Allianz Parque.

FPF

Comentários