19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com casa cheia, Vôlei Brasil Kirin bate Juiz de Fora no 1º jogo de 2017

Compartilhe essa notícia!

Novo ano, velhos hábitos. Com Ginásio do Taquaral lotado, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu mais uma vitória na Superliga Masculina. Na tarde deste sábado (07), o time campineiro contou com apoio de mais de 2.400 torcedores e derrotou Juiz de Fora, por 3 a 1 (25/22; 25/18; 15/25 e 25/19), em duelo válido pela primeira rodada do segundo turno. O líbero Tiago Brendle levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

Agora com 25 pontos na classificação, o Vôlei Brasil Kirin segue na perseguição ao líderes. O time campineiro volta às quadras contra Caramuru/Castro, no próximo sábado (14), às 20 horas, fora de casa.

O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin entrou em quadra intenso e atento. Logo no início, Rodriguinho salvou bola com o pé e mostrou o espírito campineiro. Em seguida, Tiago Brendle foi até a torcida recuperar jogada e levantou o Taquaral. Com volume de jogo por conta do bom desempenho da defesa, os comandados do técnico Horacio Dileo abriram vantagem após bloqueio de Rivaldo (13 a 10). Com ataque funcionando, especialmente com as bolas de meio, os donos da casa não tiveram problemas para comandar a parcial e levar o primeiro set: 25 a 22.

Com naturalidade, o Vôlei Brasil Kirin manteve a superioridade no segundo set. Ygor Ceará mostrou habilidade para explorar o bloqueio, em contra-ataque, e obrigou o time adversário a pedir tempo (10 a 7). Novamente, o bom desempenho defensivo fez com que os donos da casa criassem oportunidades para ampliar a frente. Na reta final, Vini emplacou boa sequência no saque, com direito a ace, e os campineiros abriram 2 a 0: 25 a 18.

No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin se desconcentrou no início da parcial e viu o adversário abrir boa vantagem. Mesmo com as entradas de Temponi e Baiano, os mineiros levaram a parcial: 25 a 15.

O Vôlei Brasil Kirin se recuperou no quarto set e voltou mais ligado. Com paciência na virada de bola, os campineiros foram construindo a vantagem aos poucos. Em boa passagem de Vini pelo saque, os donos da casa abriram quatro pontos de diferença e obrigaram o time adversário a pedir tempo (16 a 12). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas o paredão campineiro apareceu em momentos decisivos com Vini e Maurício Souza.  Em ataque do oposto Rivaldo, os donos da casa fecharam a parcial por 25 a 19 e o jogo por 3 a 1.

VÔLEI BRASIL KIRIN

Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Ygor Ceará, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram: Jotinha, Baiano e Temponi

SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN

O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!