Com campeão mundial, Vôlei Renata apresenta elenco para temporada 2017/2018

Um elenco experiente e pronto para encarar os desafios da temporada 2017/2018. Foto: Flávio Moraes/Divulgação

Assim será o Vôlei Renata, apresentado oficialmente para imprensa, autoridades e patrocinadores, nesta quinta-feira (13), em evento realizado em uma das fábricas da Selmi, fabricante da marca Renata, em Sumaré-SP.

A principal novidade fora das quadras é a presença da Renata como patrocinadora máster da equipe. Para o presidente da Selmi, Ricardo Selmi, a parceria com o projeto campineiro tem tudo para dar certo. “Para nós é motivo de orgulho participar de um projeto como este. A Selmi é uma empresa de 130 anos, fundada em Campinas, então estamos muito contentes em colaborar com um time tão competitivo. Agradeço a todos pela parceria”, comentou. Jonas Donizete (PSB), prefeito de Campinas, também compareceu ao evento para prestigiar a equipe e desejar boa sorte ao Vôlei Renata para a temporada 2017/2018.

“O time de vôlei masculino se tornou tão importante que colocamos este evento de apresentação dentro do calendário de aniversário de Campinas. É muito legal nessa comemoração de 243 anos poder dar a notícia da sequência do projeto e continuar envolvendo a população neste tipo de iniciativa”, acrescentou Jonas, lembrando o aniversário da cidade comemorado nesta sexta-feira (14). Ainda fora das quatro linhas, o projeto ganhou reforço das Faculdades Anhanguera e CDE – Diagnóstico por Imagem. Além deles, o Vôlei Renata também confirmou a permanência no projeto de MRV Engenharia, Supermercados Pague Menos, Unimed Campinas, Sanasa e o apoio da Prefeitura de Campinas.

“É um dia especial para o projeto. Não só de agradecer todos os parceiros, mas também de celebrar os novos patrocinadores. Estamos felizes em perceber que essas empresas acreditam nos mesmos valores que nosso projeto, o que faz com que a gente se capacite ainda mais na nossa relação profunda com o esporte”, complementou Heller.

ELENCO – O time campineiro também terá alterações no elenco, com cinco contratações e três renovações. Entre os reforços está Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto volta ao Brasil depois de temporada defendendo o Gi Group Monza, da Itália. Ainda no voleibol italiano, ele conquistou o Mundial de Clubes, em 2009/2010, e o bicampeonato da Champions League, em 2008/2009 e 2009/2010, todas defendendo o Trentino Voley. Vestindo a camisa do Brasil, ele ainda conquistou duas vezes a Liga Mundial.

Outra novidade é o líbero argentino Facundo Santucci, presença constante nas convocações da Seleção Argentina para a Liga Mundial. O estrangeiro tem passagens pelo Spacer’s Toullouse, da França, e Noliko Maaseik, da Bélgica, sua última equipe. Ele será o quarto estrangeiro a defender o projeto campineiro. Para aumentar ainda mais o bloqueio chegaram os centrais Júnior e Salsa. O primeiro construiu carreira na Argentina, conquistando quatro vezes o título nacional do país e uma vez o Sul-Americano, pela UPCN. Ele estava na Obras Sanitárias/San Juan. Já Salsa chega de Montes Claros, onde fez boa Superliga, mas também carrega currículo internacional, defendendo equipes da Espanha e de Portugal.

Quem completa a lista de contratados do Vôlei Renata é o ponteiro Tiago Mão. Ele retorna a Campinas, onde atuou nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012. Seu último clube foi o Minas. “É um time alto, com um potencial físico impressionante, e que vai ter essa mescla de experiência com a juventude dos garotos da nossa categoria de base. Seguimos com objetivo de buscar sempre os primeiros lugares e vamos brigar muito para isso”, acrescentou o bicampeão olímpico, Maurício Lima.

Diogo, Mão, Júnior, Santucci, Salsa, Rodriguinho, Vissotto e Vini Foto: Flávio Moraes/Divulgação

RENOVAÇÕES – O elenco terá três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Eles fizeram parte do time que conquistou vaga na semifinal da Superliga Masculina e do Campeonato Paulista na última temporada. Além do trio, o time campineiro deve aproveitar jovens formados nas categorias de base que também fizeram parte da equipe no ano passado como o levantador Matheus, os ponteiros Renan e William e os opostos Daniel e Krauchuk. A comissão técnica é, praticamente, a mesma do ano passado. Horácio Dileo segue como treinador e comandante, auxiliado por Wellington Guerra. O argentino não pode estar presente na apresentação por estar se recuperando de uma cirurgia realizada na Argentina. Ele deve se apresentar em agosto.

“O Horacio é nosso técnico e, infelizmente, teve esse problema antes da apresentação. Agora ele está se recuperando, ao lado da família, mas de olho em tudo o que acontece na pré-temporada. Aguardamos ansiosamente a chegada dele”, encerrou Lima. A novidade na comissão técnica é a chegada do estatístico Denis Cabral, que estava no Sesi-SP. O preparador físico é Flávio Ciciliati e Luizão o massagista. Marcio Saraiva e Matheus Biral seguem como fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.

CONHEÇA O ELENCO: – Levantador: Rodriguinho – Ponteiros: Diogo e Mão – Opostos: Leandro Vissotto – Centrais: Vini, Salsa e Júnior – Líbero: Santucci

SOBRE A SELMI São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A MRV ENGENHARIA Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”

SOBRE O PAGUE MENOS Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

SOBRE A FACULDADE ANHANGUERA A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância, contribuindo com os projetos de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera mantém diversas ações de responsabilidade social, efetuando milhões de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em diversas cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

SOBRE A CDE Entregar o melhor diagnóstico em imagem. Esta é a missão da Clínica CDE. É por isso que, além de investir em tecnologia e num corpo clínico altamente especializado, nos esforçamos para oferecer um atendimento dedicado, com profundo interesse no aspecto humano. Há 33 anos no mercado, a filosofia da clínica (sob responsabilidade técnica do Dr. Hélio Sebastião Amâncio de Camargo Júnior) é fornecer resultados tecnicamente excelentes, com senso de urgência e convenientes, que atendam perfeitamente às necessidades de nossos clientes. Com unidades nas cidades de Campinas (SP) e Amparo (SP), nosso portfólio compreende exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia digital, densitometria óssea, raio-x digital, composição corporal, biópsias e procedimentos e laboratório clínico.

SOBRE A SANASA Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.