Política RMC

Com aval do prefeito Causa Animal ganha força em Americana em iniciativa de vereador


Vice-Prefeito, vereador e Secretários dão o primeiro passo para criação de Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal em Americana.

O vereador da causa animal em Americana Guilherme Tiosso foi recebido pelo vice-prefeito Roger Willians para tratar do encaminhamento sobre a criação da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal. Participaram da reunião o Secretário da Saúde Orestes Camargo Neves, do Meio Ambiente Eraldo Camargo e o Secretário-Adjunto da Secretaria de Negócios Jurídicos José Francisco Montezelo.

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal na tarde desta sexta-feira (13), onde a pauta avançou de forma significativa. “O prefeito Omar Najar sinalizou de forma positiva sobre a criação desta importante Unidade. Na reunião de hoje houve o entendimento das três secretarias quanto a necessidade de um setor exclusivo para demandas da Causa Animal em Americana, segunda-feira será formalizado o Requerimento por parte do Legislativo e por meio do vereador Guilherme Tiosso, vamos dar sequência assim que o documento chegar aqui na Prefeitura”, disse Roger Willians.

“O vereador Guilherme Tiosso veio para nos ajudar, é um grande parceiro nosso, principalmente quando se trata de zoonoses, a causa animal precisa desse tipo de iniciativa por isso vamos avançar quanto a criação da Unidade”, se posicionou Neves, Secretário de Saúde. Na mesma linha foi a análise do Secretário do Meio Ambiente. “ Já temos a orientação do prefeito para dar sequência, inclusive já marcamos reuniões para a próxima semana para acelerar a criação da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal”, explicou Eraldo Camargo.

Para o Subsecretário de Negócios Jurídicos pode haver celeridade assim que o Requerimento chegar na Prefeitura, já que todas as partes estão unindo esforços para a criação da Unidade. “estamos totalmente à disposição para que esta ideia se concretize. Em tese podemos realocar servidores para a Unidade, vamos avançar nos estudos para concretizar a Unidade”, sinalizou de forma positiva Montezelo.

Guilherme Tiosso saiu satisfeito da reunião acreditando que a boa vontade tem feito a diferença. “Saio com muito otimismo depois de observar os esforços de todas as secretarias envolvidas, sem dúvida a causa animal fica fortalecida com a criação da Unidade. O Requerimento já está pronto e será protocolado nesta segunda-feira (16)”, disse o vereador.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br