24Horas

Com apoio da Gama, Polícia Civil faz megaoperação e prende sete

Trabalho contou com apoio das Guardas Municipais de Americana e Nova Odessa no cumprimento de mandados de prisão e busca por crimes de tráfico, extorsão, roubo e homicídio; um menor também foi apreendido

 

Investigações sobre crimes de roubo, extorsão, tráfico e de um homicídio iniciadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Odessa desencadearam no início da manhã desta quarta-feira (26) uma megaoperação coordenada pela Delegacia Seccional de Americana com apoio das Guardas Municipais de Americana e Nova Odessa e que levou cinco homens à cadeia e apreendeu mais dois jovens, um de 18 anos (que ainda era menor à época do crime) e outro de 15. Drogas também foram apreendidas: 53 gramas de maconha, uma de cocaína, nove de lança-perfume e dois vasos com pés de maconha, todos localizados em endereços separados.

 

Com apoio da Gama, Polícia Civil faz megaoperação e prende seteComo resultado das investigações lideradas pelo delegado Antonio Donizete Braga, titular de Nova Odessa, a Vara Criminal da cidade expediu 20 mandados: sete de prisão e 13 de busca e apreensão. Eles foram cumpridos no início da manhã desta quarta-feira (26) por equipes da Delegacia Seccional de Americana, da Guarda Municipal de Nova Odessa e também da GAMA (Guarda Municipal de Americana), por meio de apoio tático e também do Canil.

 

Dos mandados criminais, quatro pessoas foram presas: no Jardim Alvorada, em Nova Odessa, Diego Serafim de Souza Meira, 20 anos, reconhecido em dois roubos de veículo praticados em Americana, vai para a Cadeia Pública de Sumaré cumprir prisão temporária; e como resultado da investigação sobre um homicídio ocorrido em Nova Odessa no dia 14 de janeiro, o ajudante geral Ivo André da Silva também foi preso, no bairro Klavin. O trabalho investigativo da polícia levou também à detenção de um rapaz de 18 anos – que na época do crime ainda era menor de idade -, e um adolescente de 15, ambos apreendidos na Praia Azul, em Americana. Os dois aguardam uma decisão da Justiça para saber seu destino.

 

Mais duas pessoas condenadas por tráfico de drogas também foram presas em Nova Odessa – uma no Jardim Alvorada e outra no São Manoel. Em outra parte da operação, a equipe coordenada pelo delegado Luiz Carlos Gazarini, do 3º Distrito Policial de Americana, apoiado pelo Canil da GAMA e por mais duas viaturas das guardas de Americana e Nova Odessa prenderam em flagrante o vendedor O.B.X., de 34 anos, por tráfico de drogas.

 

Sua casa, no bairro Triunfo, também era apontada em um dos mandados e o vendedor já vinha sendo investigado depois de várias denúncias. Em sua casa foram encontradas 38 gramas de maconha e uma espingarda de pressão. E em outra casa, no Alvorada, um rapaz também foi detido pela mesma equipe com dois vasos de maconha e um cigarro da droga. Ele, no entanto, foi autuado por porte de entorpecente e liberado em seguida, a exemplo de mais duas pessoas.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste outros dois indivíduos também foram levados a prestar esclarecimentos por um crime de extorsão cometido no início do mês contra um supermercado de Nova Odessa. Eles foram indiciados e a princípio aguardarão o final do inquérito em liberdade.

 

No total, 14 pessoas foram levadas à Delegacia de Nova Odessa para prestar esclarecimentos, das quais cinco foram levadas à cadeia e duas ficaram sob custódia.

 

OBSERVAÇÃO: Por meio do site WeTransfer serão enviados 11 vídeos curtos sobre parte da operação. As imagens devem ser creditadas à Guarda Municipal de Americana.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br