Com a presença de Magic Paula, 1º Torneio Nacional de Clubes agita Americana em Julho

Pela primeira vez, Americana será sede de um Torneio Nacional de Clubes de basquete feminino Sub-17. O evento, a ser realizado em julho, contará com a realização da ADCF Unimed e Sicoob Unimais, e contará com 10 equipes de 4 estados, movimentando 160 atletas, árbitros e staffs.

 

Os jogos serão realizados no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, entre os dias 17 e 22 de julho. As delegações ficarão alojadas na escola Monsenhor Magi, localizada ao lado do ginásio.

 

As equipes confirmadas são: ADCF Unimed/Sicoob Unimais (Americana-SP); Associação Búfalos de Basquete Feminino/Sel. (Valinhos-SP); Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto (Tupã-SP); Prefeitura do Município de Itatiba (Itatiba-SP); ADC Bradesco (Osasco-SP); Colégio Santa Emília (Olinda-PE); COC/SMEL/Foz Basquete (Foz do Iguaçu-PR); APAGEBASK FIG Guarulhos (Guarulhos-SP); ASP Club Municipal/Lightcity (Rio de Janeiro-RJ) e APVE Col. ATOPP Londrina (Londrina-PR).

 

Com a presença da ex-jogadora Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula, madrinha do 1º Torneio Nacional de Clubes, a abertura será realizada no dia 17 de julho, às 18 horas, com destaque para a homenagem ao Dr. Rafael Moliterno Neto, ex-presidente da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, falecido em 2015.

 

“É com muita alegria e amor que fizemos esse torneio nacional de clubes acontecer! Fazer um evento desse porte para uma categoria de base é o que mais nos deixa felizes. Tudo está sendo feito com muito carinho, organização e dedicação pelos envolvidos. Só tenho que agradecer a todos aqueles que nos ajudaram nessa caminhada, a cidade de americana receberá de braços abertos todas essas equipes que estarão disputando esse nacional. Tenho certeza que será um sucesso, e somente o primeiro de muitos que virão” declarou Adriana Santos, coordenadora geral da ADCF Unimed/Sicoob Unimais.

 

Segundo o regulamento, as equipes serão divididas em duas chaves, enfrentando-se dentro delas. As melhores decidem o título. Além dos jogos haverá também competições individuais, como bandeja, lance livre, habilidade e arremesso de 3 pontos.

 

Além das partidas, haverá palestras para técnicos e jogadoras, com o preparador físico Clovis Haddad (Vita), a fisioterapeuta Andrea Formigoni, a técnica Alessandra Minatti e a ex-jogadora e campeã mundial Adriana Santos Lopez.

 

Texto e foto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE