Com 151 pontos, Campinas é campeã da fase regional do Jori 2016


Campinas consagrou-se neste domingo, 15 de maio, campeã da fase local dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados em Americana. A cidade conquistou 151 pontos, liderando o ranking dos 40 municípios que competiram (confira a relação completa abaixo). Em segundo lugar ficou Itatiba, com 128 pontos, e em terceiro Americana, com 77 pontos. O torneio teve início na quinta-feira, 12 de maio. Esta é a 20ª edição do Jori.

 

É uma grande alegria ver o empenho de nossos atletas, que conseguiram resultados expressivos nas várias modalidades. É emocionante ver a alegria e o empenho de todos, que estão de parabéns”, afirmou a primeira-dama Sandra Ciocci, que acompanhou a delegação. Dentre as várias conquistas, a cidade obteve vitórias expressivas em natação, vôlei adaptado, damas, xadrez, tênis e atletismo.

 

O Jori compreende 14 modalidades esportivas: Atletismo (feminino e masculino), Bocha, Buraco (feminino e masculino), Truco, Coreografia, Damas (feminino e masculino), Xadrez (feminino e masculino), Dança de Salão, Dominó (feminino e masculino), Malha, Natação (feminino e masculino), Tênis (feminino e masculino), Tênis de mesa (feminino e masculino) e Vôlei Adaptado (feminino e masculino).

 

A final do Jori será em Barretos, de 29 de junho a 3 de julho. Os primeiros lugares do Jori estão classificados para a fase final.

 

Cidades que participaram da fase local

 

Aguaí, Águas da Prata, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

Comentários