Esportes

Com 100% e defesa sem ser vazada, Rodrigo Thiesen valoriza Botafogo-SP em jogos-treinos e projeta novo duelo com Uberaba


Desde o último dia 28 de novembro, o Botafogo de Ribeirão Preto se prepara visando a disputa do Campeonato Paulista 2017. De lá para cá, o Pantera realizou dois jogos-treinos e o desempenho foi positivo, pois o tricolor conquistou duas vitórias e não sofreu gols nos compromissos. Os sucessos foram diante do São Carlos (3×0) e Uberaba (1×0), ambos no estádio Santa Cruz.

Quem foi titular do Botafogo nas duas vitórias em jogos-treinos foi o volante Rodrigo Thiesen. Desde o segundo semestre de 2015 no Fogão, ele renovou recentemente o seu vínculo até o final desta temporada e comemora o início positivo com os bons resultados nos jogos-treinos da pré-temporada. “Foi muito proveitoso esses dois jogos-treinos. Diante do Uberaba tivemos um pouco de dificuldade, enfrentamos uma equipe que estava um pouco mais adiantada fisicamente, mas conseguimos vencer. Contra o São Carlos já estávamos mais soltos e conseguimos apresentar um bom futebol e vencer com um placar de 3×0. Então acredito que estamos no caminho certo nessa preparação e vamos continuar trabalhando forte para dar sequência num bom desempenho. Queremos fazer um Paulistão bem melhor do que foi o do ano passado”, analisou o camisa 5.

Até então, Rodrigo Thiesen tem 46 jogos com a camisa do Botafogo de Ribeirão. Com todos os técnicos que passaram pelo clube (Marcelo Veiga e Márcio Fernandes) foi titular e em 2017 o clube paulista aposta no trabalho do treinador Moacir Junior, que também mantém o volante entre os titulares. “Fico feliz pela oportunidade de iniciar os jogos e ter essa sequência como titular. Por tudo que estamos construindo, sei que ainda preciso melhorar que ainda não estou em minhas condições ideais, mas com os trabalhos do dia-a-dia vou chegar onde preciso para ajudar o Botafogo e atender as solicitações do professor Moacir Junior”, garantiu Thiesen.

Neste sábado, o Botafogo de Ribeirão Preto fará o seu terceiro jogo-treino da pré-temporada. O Pantera reencontra o Uberaba, porém, desta vez, na casa do rival com duelo agendado para às 17h. Rodrigo Thiesen projeta esse novo duelo com os mineiros. “A equipe do Uberaba já está treinando há um bom tempo. É um time muito rápido, mostrou isso aqui no primeiro jogo e criou dificuldades para nós. No entanto, já estamos mais preparados e esperamos fazer um ótimo jogo e trazer a vitória novamente, de preferência sem sofrer gol novamente”, concluiu.

 

 

AV Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br