Colégio Novo Acadêmico de Limeira vence Desafio do Robô em torneio de robótica da Lego em Araras


Evento promovido pelo Sesi aconteceu entre esta sexta-feira (19) e domingo (21)

 

 

A equipe Atômikos, do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira, formada por 11 alunos do 7º ao 9º anos, venceu o Desafio do Robô da Regional de São Paulo do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que foi realizado entre sexta-feira (19) e domingo (21), no Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), em Araras. Cerca de 60 equipes de várias cidades da região participaram do evento, organizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria).

 

O Desafio do Robô é a etapa final do torneio, quando os competidores demonstram na prática como funciona o projeto que desenvolveram. Nesta edição, o tema foi Trash Trek, no qual os alunos tiveram que buscar soluções para “O lixo nosso de cada dia”. Eles foram desafiados a identificar um problema na maneira como as pessoas lidam com o lixo e a procurar uma solução inovadora para resolvê-lo com a ajuda de um robô.

 

Os participantes foram avaliados em itens como design de robô, desenho mecânico, trabalho em equipe e espírito colaborativo. No Desafio do Robô, as equipes precisaram encontrar maneiras de eliminar de forma eficiente e correta o lixo gerado por uma demolição. A equipe Atômikos foi a campeã do Grupo 1, voltado a estudantes do Ensino Fundamental.

 

Representaram o Colégio Novo Acadêmico os alunos Simon Rangel, Arthur Brum, Adriana Oliveira, Lucca Sciotta, Danilo Rubim, Rodolfo Raimundo Engelmann, João Pedro Zaros Peres, Diego Lopes, Vinicius Zocal do Amaral, Enzo Manfredi de Oliveira e Gianni Labella.

 

“Essa conquista foi ainda mais importante neste momento em que nos preparamos para a Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia da NASA, que tem a robótica como uma das disciplinas exploradas, e na qual seremos um dos três colégios que representarão todo o Brasil”, afirmou Cláudia Brasil Vieira, coordenadora do Ensino Fundamental 2 do Novo Acadêmico.

Comentários