Colégio Nautas traz para Campinas Quinteto de Cordas de Viena e pianista Alvaro Siviero

 

Concerto acontece no Teatro Castro Mendes – ingressos estão à venda

 

O Colégio Nautas tem o orgulho de anunciar uma das apresentações musicais mais importantes de Campinas e Região para o calendário artístico de 2017. O consagrado Quinteto de Cordas de Viena, com a participação do pianista internacional Alvaro Siviero, executam Beethoven, concerto para piano Nº3 em Dó Menor Op. 37, no Teatro Castro Mendes, em Campinas, no dia 9 de maio.

O Colégio Nautas tem em sua tradição a música clássica como forma de estimular os sentidos, despertando a linguagem desde a primeira idade. O modelo de ensino do Colégio Nautas é baseado nos moldes europeus – os mais modernos na educação mundial. A escolha do repertório atende aos anseios dos pais e de uma parcela da comunidade campineira que aprecia a boa música.

O diretor geral do Colégio Nautas, Ranieri Marinho está motivado com o concerto em Campinas principalmente pela oportunidade de oferecer uma noite agradável entre os pais dos alunos, amigos e os fãs de música clássica com a ilustre presença do renomado pianista. “A apresentação do Quinteto com Alvaro Siviero é uma data importantíssima para o calendário de apresentações clássicas em Campinas e região e promete ser uma noite inesquecível”, garante Marinho.

Alvaro Siviero

O paulistano Álvaro Siviero acumula passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, USA, República Tcheca, Áustria, Polônia, França, Inglaterra, Suíça, apresentando-se como solista nas mais renomadas orquestras. No Brasil atua na Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Brasília, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica de Campinas, Orquestra de Câmara do Amazonas, entre outras. E escreve sobre música clássica no conteúdo digital do Jornal O Estado de São Paulo.

Siviero foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em maio de 2007, realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo. Em novembro de 2009, foi o artista que representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Em abril de 2011, em Maiorca, realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa.

Recebeu em fevereiro de 2016 a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau Comendador, como reconhecimento pelos serviços culturais prestados.

O Colégio Nautas

Vislumbrando uma sociedade justa, com as mais altas noções de ética moral fomentada pelas virtudes, Ranieri explica que os pais audaciosos e idealistas com o sonho de oferecer uma educação de qualidade fundaram o Colégio Nautas que, desde a sua origem, tem a missão de oferecer à sociedade uma escola que proporcione educação personalizada, completa e coerente. “Nossa missão é formar indivíduos que conheçam e se comprometam com a verdade, livres e responsáveis, com sentido de transcendência e abertura aos outros, nossa escola é uma instituição educativa diferenciada, imbuída do desafio e da missão de colocar seus esforços a serviço da família e do desenvolvimento integral de cada um”, explica o diretor geral.

Único na Região Metropolitana, o Nautas conta com o moderno sistema educativo de Fomento de Centros de Enseñanza da Espanha, com mais de 50 anos de experiência em todo o mundo.

Dentre os diferenciais do Colégio Nautas está o ensino bilíngue, educação personalizada, envolvimento dos pais como protagonistas da educação e audição de música clássica desde o mini-maternal como forma de potencializar a criatividade e favorecer o desenvolvimento afetivo e emocional.

 

Serviço

> Quinteto de Cordas de Viena, com a participação do pianista internacional Alvaro Siviero executam Beethoven, concerto para piano Nº3 em Dó Menor, Op. 37.

Data: 9 de maio, a partir das 20 horas.

Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas. Fone: 3272-9359.

> Colégio Nautas – Avenida Almeida Garret, 1700, Taquaral, Campinas. Fone: 3241-9388 – www.nautas.org.br.

> Valores: R$ 200,00 ingresso individual e R$ 300,00 o par. Podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou na recepção da escola.

Comentários
Posted Under