CMDCA apresenta prévia do Diagnóstico Municipal da Situação da Criança e do Adolescente de Americana

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Americana (CMDCA) apresentou, na última quarta-feira (02/05/2018), uma prévia do Diagnóstico Municipal da Situação da Criança e do Adolescente de Americana.  Cerca de 40 pessoas, entre representantes da Comissão Intersetorial de Diagnóstico Municipal, das secretarias municipais, Conselhos Municipais, entidades assistenciais e sociedade civil, participaram da reunião de trabalho, realizada no Auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil.

“O diagnóstico é a base para a elaboração do Plano Decenal, plano de ações para os próximos dez anos, objetivando promover, subsidiar e dar mais efetividade às Políticas de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse a presidente do CMDCA, Neide Donizeti Nunes.

Para a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra, todo o trabalho que está sendo realizado visa efetivar o Plano Decenal. “O processo de levantamento e análise de dados está dando foco às políticas públicas sobre a perspectiva da garantia de direitos de crianças e adolescentes. Isso tende a promover maior articulação e intersetorialidade entre essas políticas, o que é crucial para que o Plano Decenal tenha efetividade”.

 A elaboração do diagnóstico e do Plano Decenal de Americana conta com a assessoria da empresa Consciência Social, dirigida por Gabriela Schreiner, formada em Ciências Sociais, com especialização em Gênero e Políticas Públicas.

 A próxima etapa será a elaboração do Plano Decenal, que contará com a participação ativa da Comissão Intersetorial constituída pelo CMDCA e dos demais membros do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Fotos: Marília Pierre

Comentários
Posted Under