CLASSIFICADO, TITE PRETENDE ‘APROVEITAR O TEMPO PARA CONSOLIDAR’ TIME

Classificado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e com a primeira colocação garantida de forma antecipada nas Eliminatórias, a Seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (5) diante da Bolívia, às 17h, no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), pela 17ª rodada. Visando aperfeiçoar o entrosamento de seus comandados, o técnico Tite afirmou em entrevista coletiva que promoverá as entradas do zagueiro Thiago Silva e o lateral esquerdo Alex Sandro na linha defensiva.
“Já estamos classificados, temos que aproveitar o tempo para consolidar a equipe. Temos atletas de alto nível. Marquinhos e Miranda já fizeram oito jogos juntos. Marquinhos e Thiago, um jogo e meio na Seleção. Miranda e Thiago meio jogo. Temos que prepará-los. Não sei o que vai acontecer ali na frente. Por isso a decisão (de escalar Thiago Silva no lugar de Marquinhos)”, disse.
Em relação aos últimos compromissos, Tite convocou quatro novos nomes para esta Data Fifa: o lateral direito Danilo, os meias Arthur e Fred e o atacante Diego Tardelli. A menos de um ano do Mundial, o treinador ressaltou que há vagas no elenco de 23 jogadores que serão convocados em maio.
“As ações falam por si. O fato de convocar quatro novatos mostra que estamos atentos e acompanhando todos nesses oito meses que restam até a Copa. É um tempo importante para consolidar, parar crescer, há esse espaço. É uma concorrência leal. Roubei esse termo ”competição” do Roger, meu ex-atleta e hoje técnico. É competir em lealdade para estar bem no seu clube e ser convocado”, falou.

 

FPF

Comentários