Clássico San-São agita a rodada deste domingo

Em lados opostos na tabela, Santos e São Paulo se encontram neste domingo (9) por um duelo que promete agitar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em plena Vila Belmiro, às 19h, o clássico San-São pode significar um suspiro do Tricolor da capital fora da zona do rebaixamento. Já o Santos, que terá a torcida a seu favor, quer colar ainda mais nos líderes do Brasileirão.

Primeiro jogo após a saída do técnico e ídolo Rogério Ceni, o São Paulo será comandado pelo interino Pintado. Dorival Júnior, ex-técnico do Peixe e já confirmado como novo comandante da equipe, começa a trabalhar apenas na segunda-feira (10). Outra novidade no time tricolor pode ser a estreia do zagueiro Arboleda. Contratado há duas semanas, o equatoriano concorre com o veterano Lugano por uma vaga ao lado de Rodrigo Caio.

O Santos tem um adversário a mais neste clássico. Dorival Júnior, agora treinador do São Paulo, pode passar algumas informações do time alvinegro a Pintado. Por outro lado, o Peixe vai contar com seu torcedor na Vila para seguir no G-6 e encostar ainda mais nos líderes. É nisso que confia o zagueiro David Braz.

– Temos que impor nosso ritmo em casa, o torcedor está acostumado com isso na Vila Belmiro. Precisamos pressionar o adversário, o tempo todo, em busca do gol. Precisamos dos três pontos, ainda mais se tratando de um clássico. O São Paulo está em situação complicada, mas já passamos por isso e demos uma arrancada no passado. Para não sermos surpreendidos, temos que imprimir nosso ritmo forte – acredita o defensor.

Duelo de Alvinegros no Rio

Embalado por uma vitória fora de casa pela Copa Libertadores, o Botafogo recebe o Atlético Mineiro no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Galo, que não conseguiu um bom resultado no jogo de ida da competição continental, está apenas um ponto acima do Glorioso.

Uma derrota para o time carioca deixa o Atlético/MG ainda mais longe do G-6. Por outro lado, derrotar o Botafogo no Rio pode colocar os mineiros de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. E o time da casa ficaria ainda mais longe das primeiras colocações.

Confira todos os jogos deste domingo:

11h – Chapecoense/SC x Atlético/PR – Arena Condá, em Chapecó (SC)

16h – Cruzeiro/MG x Palmeiras/SP – Mineirão, em Belo Horizonte

16h – Bahia/BA x Fluminense/RJ – Arena Fonte Nova, em Salvador

16h – Grêmio/RS x Avaí/SC – Arena do Grêmio, em Porto Alegre

19h – Botafogo/RJ x Santos/SP – Nilton Santos, no Rio de Janeiro

19h – Santos/SP x São Paulo/SP – Vila Belmiro, em Santos (SP)

 

CBF

Comentários