“Circuito Hip Hop” de Santa Bárbara d´Oeste acontece nesta terça no Romano

Com entrada franca, o “Circuito Hip Hop” de Santa Bárbara d’Oeste acontece nesta terça-feira (10), das 19 às 22 horas, na Área de Bem Estar e Lazer “Edgard Balam”, no Conjunto Roberto Romano. Em formato de palco livre e promovido pela Prefeitura, cada elemento terá um artista responsável, sendo Bruno Albuquerque (organização do graffite), James Ribeiro (batalhas), Rude Black (b.boys e b.girls) e Marcelo Santos (MC do evento).Os adeptos da cultura poderão comparecer ao local livremente, sem inscrição prévia, e promover suas apresentações.

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o evento busca incentivar e dar visibilidade a cultura do Hip Hop e mostrar sua abrangência cultural em Santa Bárbara. “Buscamos mostrar neste evento os cinco elementos do DJs, MCs, break, graffite e o conhecimento que são os pilares do Hip Hop, além das ações correlatas relacionadas ao tema, como o skate e basquete”, comentou. “Queremos expandir esse Circuito, posteriormente, a outros espaços da cidade para divulgar e desmistificar essa cultura à população”, complementou.

 

A atividade do Circuito contará com atividades dos elementos do Hip Hop com MCs, b-boys e b-girls, DJs e graffite, divulgando os elementos, as atividades correlatas e sua história no Brasil e no mundo, compartilhando os trabalhos desenvolvidos pelos artistas locais da cultura Hip Hop e aproximando as crianças e os jovens das produções das linguagens artísticas, além de revelar potenciais e promover novos talentos.

 

As atividades contam com apoio de grupos de cultura de rua, popular e Hip Hop. A Área está localizada entre as ruas Vereador Leonel Graciani, Ignácia Pinto de Campo e Padre Victório Freguglia, no Conjunto Roberto Romano.

Comentários