Circuito Cultural Paulista traz “Libel e o Palhacinho” no Teatro “Manoel Lyra”

O Teatro Municipal “Manoel Lyra”, em Santa Bárbara d’Oeste, recebe na próxima quinta-feira (26), às 19h30, o espetáculo “Libel e o Palhacinho” pelo Circuito Cultural Paulista em parceria com a APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). Com entrada franca, os ingressos podem ser retirados uma hora antes na Bilheteria. A apresentação é recomendada para crianças acima de três anos e conta com duração de 50 minutos.

A peça de Jurandyr Pereira “Libel e o palhacinho” trata dos sonhos e expectativas, anseios e imaginação que as crianças têm quando começam a desenvolver seu intelecto afetivo. A primeira montagem foi feita pelo Teatro Nydia Licia em 1968 com direção de Alceu Nunes e atuação do autor.

Hoje, segundo a crítica, a peça já é considerada um clássico do gênero e recebeu o Prêmio Narizinho – 1967 da Comissão Estadual de Teatro de São Paulo, foi ganhador do Edital ProAC (Programa de Ação Cultural) de Montagem Inédita em 2010, tese de mestrado na USP (Universidade de São Paulo) e aprovado no ProAC 2011 com patrocínio da Imerys Brasil.

Sinopse – Libel ajuda o pai numa pequena sapataria consertando sapatos usados. Um palhacinho, feito de pano, é seu melhor amigo. Com ele participa de estranhas aventuras, onde se envolve com uma freguesa maluca, um cigano mágico, Beleléu – dono de uma loja de brinquedos – o Soldadinho de Chumbo, Polichinelo e Pedro Moleque. Com música ao vivo, “Libel e o Palhacinho” diverte e de forma extremamente lúdica leva as crianças a procurar entender os mais sinceros sentimentos da vida.

O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9424.

Comentários