Cinépolis do Campinas Shopping receberá alunos da Casa da Criança Meimei

O Cinépolis do Campinas Shopping receberá público mais do que especial para uma sessão de cinema gratuita amanhã (25), às 10 horas. Ao todo, 140 assistidos da Casa da Criança Meimei, de Campinas, irão ao cinema para assistir o Filme Carros 3. A exibição gratuita ocorre simultaneamente em 48 complexos do Cinépolis de todo o país.

A iniciativa faz parte do projeto “Vamos todos a Cinépolis”, que tem como objetivo levar a experiência e magia do cinema a pessoas de instituições carentes do Brasil. Na ocasião, os espectadores ganharão pipoca e refrigerante.

Criado em 1998 no México pela Fundação Cinépolis, o projeto é o primeiro programa social da rede e já recebeu milhares de crianças e adultos vulneráveis no México. Devido à importância da ação, a Cinépolis a implementou no Brasil em 2015. “A Cinépolis no México desenvolve ações sociais há mais de 10 anos e criou a Fundação Cinépolis, que contribui para o desenvolvimento social de programas focados em saúde e educação, diante disso, pretendemos expandir a atuação social da rede no Brasil com o projeto ‘Vamos Todos a Cinépolis’, proporcionando acessibilidade e lazer para os participantes”, afirma o presidente da Cinépolis no Brasil, Luiz Gonzaga Assis de Luca.

“Atendemos crianças carentes, que não têm a chance de ir ao cinema, teatro ou shopping. Será uma oportunidade única e um dia diferente. Para nós fica difícil levá-los a esses locais, então foi ótima essa parceria com a Cinépolis”, aponta a orientadora pedagógica da entidade, Jeanne Madureira Rodrigues.


Sobre a Cinépolis Brasil –
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas. Opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em 13 países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado.

Sobre a Casa da Crianças Memei – A Casa da Criança Meimei é uma entidade que atua na área da educação, sem fins econômicos. Atende 100% de seus alunos gratuitamente e em período integral. Atualmente conta com 262 crianças assistidas, de 4 meses a 6 anos de idade, de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Outras informações sobre a entidade, no site meimei.org.br.


Campinas Shopping

Administração BRMalls

Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940

Telefone: (19) 3727.2300

Whatsapp: (19) 99466-3931

www.campinasshopping.com.br

Facebook: /campinasshopping

Instagram: /campinasshopping

Posted Under