Cineclube Estação exibe clássico da animação japonesa no MAC Americana

Nesta terça-feira (20/6), às 19h30, o Cineclube Estação exibe no MAC – Museu de Arte Contemporânea de Americana, o clássico da animação japonesa “Akira”, de Katsuhiro Ôtomo. Baseado no mangá homônimo, Akira virou um longa metragem criado pelo próprio Otomo. A entrada é gratuita.

 

Com elementos de horror, ficção científica e ação, a história se passa em Neo-Tokyo, uma Tóquio cyberpunk recriada depois da destruição causada por uma explosão atômica que deu início à Terceira Guerra Mundial.

 

Referência tanto para o anime como para a animação em geral, especialmente por conta de seus efeitos especiais inovadores para a época, após mais de 20 anos desde seu lançamento Akira continua trazendo em seu enredo temas atuais. Neo-Tokyo é uma cidade liderada por políticos corruptos, onde uma população insatisfeita toma as ruas em manifestações e protestos, que muitas vezes seguem rumos violentos.

 

Nela conhecemos Kaneda, líder da gangue de motoqueiros que tem um amigo próximo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para vários grupos, como ativistas anti-governo, políticos gananciosos,  cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares.

 

O MAC Americana fica nas dependências do CCL – Centro de Cultura e Lazer, na avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under