28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Cinco projetos na pauta de votação da 24ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei complementar, dois projetos de lei e dois projetos de decreto-legislativo, além de 11 moções, durante a 24ª Reunião Ordinária do ano, que será realizada amanhã (26 de junho), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Esta é a última reunião ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre de 1º a 15 de julho.

 

Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei Complementar nº 09/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera o parágrafo 2º do artigo 62 da Lei Complementar nº 265/2017 – o Plano Diretor do Município, no que concerne ao uso das áreas localizadas o longo de rodovias e suas marginais dentro do perímetro urbano.

 

Na sequência, o plenário deve apreciar o Projeto de Lei nº 27/2018, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que obriga as instituições financeiras a fornecerem calçados para clientes impedidos de adentrar as agências com botinas “bico de aço” devido ao sistema de segurança das portas giratórias.

 

A próxima proposta prevista na pauta de votação é o Projeto de Lei nº 47/2018, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), que altera o artigo 6º da Lei 3.936/2017, sobre a exploração do serviço de transporte recreativo e passeios turísticos. A proposta retira a obrigatoriedade de contratação de seguro com cobertura para terceiros, mas mantém a necessidade de seguro para os passageiros transportados.

 

Por fim, serão apreciados dois projetos de decreto-legislativo que tratam da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No Projeto de Decreto-legislativo nº 12/2018, o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), homenageia a médica pediatra Maria Cristina de Pádua Joia. No Projeto de Decreto-legislativo nº 13/2018, o vereador Paulo Monaro (SD), oferece a honraria ao cirurgião-dentista Marco Antônio da Silva.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!