28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Cinco projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram cinco projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (24) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Quatro proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Câmeras de monitoramento em postos de combustíveis

 

O projeto de Lei nº 27/2014, de autoria do vereador Tonhão do Veteranos (PMDB), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos postos de combustíveis no município de Americana, foi aprovado por unanimidade com emendas em primeira discussão.

 

Comissão Especial de Acompanhamento da Questão Hídrica

O projeto de Decreto Legislativo nº 12/2014, de autoria da Mesa Diretora, que constitui a Comissão Especial de Acompanhamento da questão hídrica do município de Americana, foi aprovado por unanimidade em discussão única.

 

Incentivo ao Fundo Especial de Bombeiros

 

O projeto de Lei nº 29/2014, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a incentivar doações em pecúnia ao FEBOM (Fundo Especial de Bombeiros), foi aprovado com dezesseis votos favoráveis, um contrário e uma ausência em primeira discussão, com emendas.

 

Semana Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras

 

O projeto de Lei nº 42/2014, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que institui a Semana Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

 

Alteração de Lei

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 56/2014, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5.637/2014, que autoriza a concessão, com recursos oriundos de doações incentivadas depositadas no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de subvenções e auxílios nos valores e em benefício das entidades assistenciais que especifica.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 6/2014, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia (SDD), que dispõe sobre a realização de feiras noturnas no município de Americana, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 11/2014, de autoria dos vereadores Abílio Maia (PSDB) e Eduardo da Farmácia, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no município de Americana, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 17/2014, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD), que declara de utilidade pública municipal a ONG (Organização Não Governamental) Anjos Peludos, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Thiago Brochi.

 

O projeto de Lei nº 45/2014, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), que autoriza o Poder Executivo a criar novos pontos de táxi no município de Americana, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Thiago Brochi.

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!