Cidade histórica de Tiradentes (MG) recebe o Mitsubishi Motorsports no dia 21 de maio

Rali de regularidade será no dia 21 de maio Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Trilhas e estradas nas belíssimas regiões de Minas Gerais. O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports desembarca em Tiradentes (MG) no dia 21 de maio para a terceira etapa da competição, que está na 22ª temporada.

“A região é propícia para o off-road, com montanhas e serras. Teremos uma prova com muitas aventuras e especialmente preparada para que toda a família possa aproveitar”, garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

O percurso passará por estradas vicinais dentro de fazendas, áreas de reflorestamento e estradas com muito cascalho, erosões e um belo visual das montanhas mineiras. O ponto neutro, que marca a metade da prova, será na cidade de Piedade do Rio Grande (MG).

Para a categoria Graduados, destinada aos mais experientes, e Turismo, para aqueles que têm experiência intermediária, o percurso terá 200 quilômetros. Para a Turismo Light, categoria criada para as duplas que estão começando, a prova terá cerca de 170 km.

“É um programa que fazemos a dois e que gostamos bastante. Achamos a atmosfera muito legal, tudo muito gostoso. Sempre que dá trazemos também nossa filha de dois anos. Ela não vai com a gente na trilha, mas aproveitamos para passear”, disse a participante Fernanda Kanno, que prefere assumir a direção de sua L200 Triton e deixar o marido, Fabio Kanno, navegando. “Não tem nem como descrever. Passamos o ano inteiro pensando quando será a próxima etapa. Nem feriado a gente planeja, só os dias do rali. É muito legal o ambiente que a Mitsubishi cria e toda a estrutura. Já fizemos vários amigos. A gente se diverte”, conta Fabio.

Não é necessário ter experiência para participar do Mitsubishi Motorsports. A organização faz um briefing na sexta-feira a noite para explicar todos os detalhes do percurso. Podem participar os veículos Mitsubishi 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX.

“É uma experiência bacana, um momento que a gente gosta muito, além de ser um dia muito agradável”, comentou o participante Bernardo Siqueira, que correu com a namorada Thais Rocha.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município por onde passa o rali.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada.

Os campeões da temporada na categoria Graduados ganham uma viagem inesquecível para Pousada TW Guaimbê, em Ilhabela (SP). Já os campeões da Turismo irão para a Locanda Della Mimosa, em Petrópolis (RJ). Os prêmios são oferecidos pelo Circuito Elegante.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

 

Comentários